O QUE VAI PEGAR !


Tags: estilo, moda, tendência, verão

A temporada Primavera/Verão 2010 já está aí e o IpanemaBlog convidou nomes cool do circuito da moda para falar sobre as tendências para os dias de calor. Entre brincadeiras e gostos pessoais fica a certeza: A temporada se dividirá entre o neon e o nude, o fluído e o justo e o rocknroll e o clássico. Quer saber mais?

Alice Autran – Produtora de Moda

“Sem dúvida o neon vai pegar fortíssimo, assim como as cores mais neutras (branco bege, caqui), mas sempre com muito gráfico, nada ‘romantiquinho’: a palavra é bold. As formas serão soltas, com volumes diferentes, ou bem justinhas e curtas, tipo bandage dress. A Hervé Leger deverá pegar forte. Os tecidos “furadinhos” tem tudo pra bombar: São leves e fresquinhos, belos e delicados. E muito brilho, glitter, paetê, lamê, o que for.

Quanto a moda praia, acredito que os biquínis cresceram na parte de baixo… Não são mais micro. Também ninguém mais usa ambas partes combinando. Maiôs e biquínis com recortes geométricos são tendência… Vamos ver se por aqui pega. Nas calçadas, cada vez mais gente está andando de bicicleta e skate, diria que esses são acessórios indispensável neste verão.

Já sobre as pessoas, esta temporada será da cantora Maria Gadú. Sensacional. Na noite, tomaremos drinks cada vez mais sofisticados e a alta gastronomia chega também aos bares.”

Bebel Moraes – Produtora de Moda


“Acredito que o verão 2010 estará repleto de cores: laranja, pink, limão, amarelo, azul etc. Os comprimentos serão curtos e a silhueta irá variar entre o justo e o fluido. No jeans, a novidade será as lavagens que vem com um tom mais claro, quase branco. Mas a verdade é que várias tendências firmam os pés, como as boyfriends, as bandagens, saruel, macacões e unhas coloridas.”


Cristina Gabrielli – Blog Oficina de Estilo

“Eu acredito que esse vai ser um verão mais rock&roll, com uma inspiração bem anos 90. Jeans delavê e desgastado em calças, jaquetas e até coletinhos. Jaquetas de couro em cores claras tipo gelo e bege, sapatos e sandálias pesadas com tiras grossas e saltos sólidos, metais aplicados em roupas e acessórios como tachas, rebites, correntes e zíperes…

O legal é usar apenas um desses elementos coordenados com peças super sofisticadas, tipo calças e paletozinhos de alfaiataria, tops com brilho bordados em paetês, ou super femininas, como vestidos curtinhos ou longos, leves e estampados. Tricôs fininhos quase transparentes, tecidos lustrosos tipo seda ou cetim também são apostas. É um rock&roll com bossa tropical, que brinca de ‘leve vs pesado’ e deixa o jeans com cara de chique!”

Lia Amâncio – Blog Lounge

“Este verão será muito mais divertido do que o verão passado. A Alice Disse e O Segredo Do Vitório estão fazendo um trabalho ótimo de fidelização no twitter e transformando as sapatilhas coloridas e fofas e as bijoux lúdicas e engraçadinhas em objeto do desejo. Bolinhas multicoloridas, pingentes de bigode falso, óculos de mentira… É quando soltar a criatividade e ser uma pessoa divertida vira moda.

Aposto também no bambolê. Sério. O ‘brinquedo’ já faz parte da rotina de exercícios de várias academias, já virou hype na versão Wii, agora ele vai tomar as ruas. Existe um pessoal no Rio de Janeiro que organiza encontros na praia, em tardes de sol. A Silvia Machete tem aqueles números com bambolê e como andou até com música em novela, já tem uma base de fãs fiéis.

E depois de Amy Winehouse, Duffy e Lady Gaga, pode apostar que o próximo grande hit é VV Brown, com seu soul cheio de referências new wave e girl-group anos 60. Com a diferença que, como Amy, a moça tem conteúdo (ou seja, canta pra caramba) e, diferente das três, não tem o menor interesse em ‘causar’, mas apenas em fazer boa música e ser fofa.”

Por: equipe Ipanema.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário