MARATONA



Esportes

Meia Maratona do Rio leva 17 mil participantes à orla carioca

RIO - Neste domingo (06.09), os cariocas terão uma oportunidade e tanto de testemunhar a bela união entre esporte, natureza e festa. Afinal, é o grande dia da 13ª Meia Maratona do Rio de Janeiro, uma das competições mais importantes do país.

A primeira largada (são diferentes pelotões) está prevista para as 8h08, na Praia de São Conrado. Os 17 mil participantes - número recorde - devem percorrer a orla até o Aterro do Flamengo, passando pela Avenida Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo. Ou seja: 21.097 metros.

Não há mais tempo de se inscrever na competição. Mas os amantes do esporte podem observar de perto a garra de estrelas internacionais como a multicampeã queniana Margaret Okayo ou o queniano Elias Kemboi Chelimo, vencedor da Maratona Internacional de São Paulo 2009.

Entre os grandes nomes nacionais, já têm presença confirmada por exemplo o brasiliense Clodoaldo Gomes da Silva e o mineiro Franck Caldeira, medalha de ouro na maratona do Pan-Americano do Rio de 2007. Entre as mulheres, concorrem as três últimas campeãs da disputa: Maria Zeferina Baldaia (2008), Marizete de Paula Rezende (2006) e Sirlene do Pinho (2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário