GARAGEM SUBTERRÂNEA

Prefeito Eduardo Paes quer retomar projeto de garagem subterrânea na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema

Isabela Bastos

O prefeito Eduardo Paes disse, na manhã de hoje, que pretende retomar o projeto de construção de uma garagem subterrânea na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A garagem, que chegou a ser licitada durante o governo do ex-prefeito Luiz Paulo Conde, nunca saiu do papel porque a prefeitura não autorizou o início das obras. Alegando prejuízos financeiros, a empresa vencedora do certame _ Ipanema Park S/A _ cobra na justiça indenização pela desistência da obra. Segundo Paes, a prefeitura já está negociando com a empresa para retomar o projeto, em troca do fim do processo judicial. Para o prefeito, a garagem é necessária para o bairro, uma vez que a carência de vagas de estacionamento estaria fazendo com que o comércio da região perca espaço para shoppings.

_ Se essa licitação for possível de ser utilizada, me utilizo dessa mesmo. Se for olhar o comércio de Ipanema, ele está perdendo tudo para o Shopping Leblon, principalmente por causa do problema de estacionamento. Não tem problema nenhum ter na cidade, com dinheiro privado, a construção de uma garagem subterrânea. Aí se melhora a praça depois. Passa um período de transtorno, como toda obra. Para fazer omelete tem que quebrar ovo. Isso qualifica o comércio de Ipanema que term hoje um problema grave de estacionamento. Já estamos conversando com a empresa. Se houver entendimento, acaba a ação na justiça. Se depender só de autorização (para a obra) da prefeitura, ela será dada _ disse Paes.

Um comentário:

  1. Dois comentários: Não havia um projeto para se fazer umagaragem subterrânea da General Osório, ao invés de fazê-la na Nossa Sr. da Paz?

    Outra coisa, a próxima estação de metrô não seria na Nossa Senhora da Paz? Alguém saberia me dizer se a execução de um projeto poderia prejudicar o outro?!

    ResponderExcluir