CRIME

Crime


Bandidos invadem prédio em Copacabana

Walesca Borges - O Globo, Globonews TV e CBN

IO - Pelo menos duas pessoas foram mantidas reféns por bandidos dentro de um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Segundo comandante do 19 º BPM (Copacabana), tenente-coronel Rogério Seabra, bandidos teriam invadido o prédio de número 92, na Rua Francisco Otaviano, e invadido um apartamento. Policiais cercaram o edifício e uma mulher e um porteiro foram encontrados trancados dentro de um quarto. O tráfego na rua precisou ser interditado, e o trânsito ficou muito complicado no local. ( Relembre outros casos de sequestros-relâmpago que terminaram em assaltos a prédios na cidade )

De acordo testemunhas, três bandidos teriam entrado no prédio e tentado assaltar um apartamento no sétimo andar. No momento em que os bandidos fugiam, no entanto, eles teriam retornado ao prédio. Policiais fazem buscas no local. De acordo com a polícia, pelo menos 15 moradores foram assaltadas. A ação acontece um dia depois que pelo menos 25 pessoas foram mantidas reféns por bandidos armados com granadas num assalto a uma creperia na Rua Xavier da Silveira , também em Copacabana.

A onda de assaltos com reféns vem assustando os cariocas. Na semana passada, bandido foi morto. Segundo testemunhas, o criminoso teria roubado um carro e, na fuga, entrou na farmácia e fez a dona do estabelecimento de escudo, ameaçando-a com uma granada. Segundo testemunhas, o criminoso teria roubado um carro e, na fuga, entrou na farmácia e fez a dona do estabelecimento de escudo, ameaçando-a com uma granada. ( Veja vídeo do assalto com refém em Vila Isabel e o momento que bandido é morto )

Domingo

No mesmo dia, pelo menos sete pessoas foram feitas reféns, entre elas o cineasta Paulo Thiago Ferreira Paes de Oliveira, de 63 anos, e a produtora de cinema Glaucia Camargos, de 60, durante um assalto. De acordo com a polícia, quatro bandidos renderam Gláucia quando ela chegava em casa e invadiram o apartamento do casal.

Na quinta-feira passada, dois ladrões foram presos depois de fazer dois reféns numa casa em Padre Miguel. Os vizinhos desconfiaram da movimentação na casa e chamaram a Polícia Militar. Denilson da Silva Lima, de 43 anos, e Anderson Santos da Silva, de 23, se entregaram depois que os policiais cercaram a casa. Eles foram presos com uma arma. Os detidos foram levados para a delegacia de Bangu.
Também na semana passada, a empresária Deise Santana Costa, de 47 anos, teve seu apartamento roubado após ser sequestrada por dois bandidos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela foi rendida quando saía do carro no estacionamento do supermercado Carrefour, na Avenida Ayrton Senna, por volta das 19h30m. De acordo com a polícia, logo depois de render a empresária, os bandidos seguiram para o edifício dela, na Freguesia, em Jacarepaguá, onde renderam seu marido, o também empresário Ednilson Gonçalves, de 48 anos. Ao todo, foram levados R$ 1,8 mil e uma caixa com joias.

No mesmo dia, também em Jacarepaguá, um casal de idosos teve a casa assaltada. De acordo com a polícia, Antônio Monteiro da Silva, de 65 anos, e Iracema Ribeiro de Moura Monteiro, de 70, foram amarrados enquanto criminosos roubavam objetos pessoais na casa, no bairro do Pechincha. Os bandidos fugiram e ninguém ficou ferido
.
Também nessa semana, quatro bandidos invadiram um prédio na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. De acordo com informações da 13ª DP (Ipanema), a quadrilha que fez 30 moradores do prédio reféns dentro de uma lixeira de 9m². Eles são acusados de ter assaltado outros prédios, hotéis e até bares na região.

Há duas semanas, três ladrões invadiram o prédio de número 85 da Rua General Roca, na Tijuca, e assaltaram alguns apartamentos e mantiveram moradores reféns. Um dia antes, na terça-feira, assaltantes invadiram o Edifício Golden Coast, que fica no número 232 da Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Por cerca de duas horas, foram feitos reféns moradores de três apartamentos, além do porteiro e outros empregados do prédio. Os bandidos fugiram num Passat vermelho, pertencente a um dos moradores, levando R$ 5,7 mil, 13 mil dólares, 4 mil euros, um laptop, jóias e celulares.

No início do mês, seis pessoas foram mantidas reféns por cerca de cinco horas num prédio da Rua Assis Brasil , em Copacabana, a menos de 20 metros da cabine da PM na Praça Cardeal Arcoverde, após assalto que começou no Largo do Machado. Um dos criminosos foi ferido de raspão no braço direito durante o assalto, depois que uma das vítimas conseguiu se libertar e atirou contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário