QUE NOVIDADE !!!!!

Reincidentes

Manobristas dão a volta em fiscais e atuam sem alvará em Ipanema

Maria Elisa Alves e Selma Schmidt

RIO - Enquanto alguns se regularizaram, outros pontos com serviço de manobrista na Zona Sul foram flagrados nesta quinta-feira, pelo GLOBO e por fiscais da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), descumprindo a legislação municipal. Nesta quinta, no segundo dia consecutivo de operações contra valet irregulares, cinco restaurantes sofisticados da Zona Sul foram autuados.

Em Ipanema, vários serviços sem alvará funcionavam normalmente, mas de forma discreta, sem os armários e ombrelones que identificam os manobristas.

Na porta do restaurante Bazzar, por exemplo, um funcionário da Prime Valet Parking alegou ao GLOBO que estava ali apenas para dizer aos clientes que não poderia estacionar. Minutos antes, porém, ele havia manobrado um carro. Na porta do Centro Médico Ipanema, multado na quarta-feira, a desculpa era a mesma. Mas no local o manobrista também foi flagrado entregando o carro a uma cliente.

No Esplanada Grill, o serviço era feito normalmente, embora o alvará, conseguido na quinta, estivesse "ainda sem uma assinatura", segundo o manobrista. Na porta da loja Mixed, o manobrista confessava estar sem alvará, mas sabia na ponta da língua os restaurantes vizinhos que já haviam conseguido a permissão, como o Via Sete e o Le Vin Bistrô, multado na quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário