PROJETO DE LEI

Fazer xixi na rua poderá pesar no bolso

JB Online

RIO - Um polêmico projeto de lei - que pretende multar os cidadãos que fizerem xixi na rua – tramita na Câmara do Rio. Criado pelo vereador Carlos Eduardo (PSB), a iniciativa pretende educar as pessoas e preservar o patrimônio público, como por exemplo, edificações, calçadas, monumentos e outros. Caso a lei seja aprovada, a multa será de R$ 106,41.

Segundo Carlos Eduardo, o ato de urinar em via pública caracteriza uma ofensa ao patrimônio público. A iniciativa também pretende estimular a criação de banheiros químicos na cidade.

-- Se a pessoa flagrada pela Guarda Municipal não pagar a multa, registrada no CPF, poderá ser inscrita na Dívida Ativa municipal. O projeto de lei pretende melhorar a saúde pública, porque bactérias se proliferam na urina. Queremos ainda educar principalmente os homens, que urinam nas ruas da cidade. Não vejo mulheres fazendo isso – explica o parlamentar.

O vereador, acompanhado de sua mulher e sogra, já ficou constrangido com a cena de um rapaz fazendo xixi na rua em plena luz do dia. De acordo com Carlos Eduardo, a verba arrecadada deverá ser revertida para abrigos de população de rua.

-- Vou tentar obter o apoio de outras comissões da câmara. O objetivo é encurtar o tempo para o projeto seja enviado ao plenário. Espero que antes do Carnaval a lei esteja aprovada, porque nesta época os foliões abusam do álcool e as ruas ficam malcheirosas – comenta Carlos Eduardo.

2 comentários:

  1. ORDEM EM IPANEMA
    MONITORAMENTO DAS RUAS POR CAMERAS!


    ESTIVE NA REUNIÃO DO PROJETO SEGURANÇA IPANEMA, COM O MAJOR ROBERTO, NA TERÇA FEIRA 18/09/2009 NA FACULDADE CANDIODO MENDES.

    AS RECLAMAÇÕES DOS MORADORES ALI PRESENTES, SOBRE A CAMELOTAGEM, MENDIGOS,ETC... NA VISCONDE DE PIRAJÁ E VINICIUS DE MORAES , ASSIM COMO EM OUTRAS RUAS DO BAIRRO, , CALÇADÃO DA PRAIA, DOMINARAM O ASSUNTO O TEMPO TODO.

    NOS FOI COLOCADO , QUE EXISTEM APENAS 14 POLICIAIS PRA FAZER A SEGURANÇA (CHOQUE DE ORDEM) DE IPANEMA E LEBLON.

    AO FIM DA REUNIÃO ,PROPUS PESSOALMENTE AO MAJOR, QUE LEVASSE AOS SEUS SUPERIORES, UMA IDEIA DE MONITORAMENTO POR CAMERAS, NAS RUAS DE IPANEMA, ENTRE A BARÃO DA TORRE E A VIEIRA SOUTO , PRINCIPALMENTE NAS ESQUINAS DE MAIOR MOVIMENTO, ONDE SE INSTALAM CAMELOS, PEDINTES, E TUDO MAIS INDESEJAVEL.

    APONTEI ESSA REGIÃO , POR SE CONSTITUIR EM QUADRILATEROS FREQUENTADOS POR TURISTAS,E CONCENTRAR 99% DOS SERVIÇOS DEUM BAIRRO ÍCONE INTERNACIONAL DE UM PAÍS.

    UMA CAMERA, FARIA O TRABALHO DE MUITOS POLICIAIS, E PROMOVERIA A MANUTENÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA ORDEM DE FORMA ASSÍDUA , COM UM CUSTO BEM BAIXO , PARA PREFEIRTURA HOTEIS, LOJAS, BARES RESTAURANTES ETC...

    UM SISTEMA COM 16 CAMERAS DE MONITORAMENTO CUSTARIA CERCA DE 8000 REAIS , COM 32 CAMERAS 16000, COM 64 CAMERAS 32 000 , COM 128 CAMERAS 64000 O QUE PENSO , SER O SUFICIENTE.

    COM AS ATUAIS CABINES DE POLICIAMENTO MAIS AMPLAS, (ESTRUTURADAS COM MONITORES) INSTALADAS NAS PRAÇAS(ONDE JA EXISTEM), O MONITORAMENTO PARTIRIA DELAS, FACILITANDO ASSIM, A SOLUÇÃO DESSES PROBLEMAS CRONICOS EM IPANEMA.

    O BAIRRO COM CERTEZA FICARIA MAIS SEGURO!

    SE DEPENDERMOS DE 14 POLICIAIS CORRENDO DE IPANEMA PRO LEBLON E VICE VERSA,O COTIDIANO NÃO PASSARÁ NUNCA DE MAIS UM EPISÓDIO DE TOM E JERRY!

    mmxrio@terra.com.br
    MARCIO

    ResponderExcluir
  2. Como pode criar uma lei pra multar quem faz xixi na rua e nao punir as empresas q nao cumprem seus contratos como e' o caso do banheiro da praca general osorio q nao funciona a meses so serve de enfeite isso nao vai valer multa tambem?

    ResponderExcluir