PEGA LADRÃO !!


Polícia divulga imagens de suspeitos clonando cartões bancários
Segundo a polícia, um deles estava com R$ 800 roubados. Quadrilha copiava dados de cartão e usava para fazer saques.

Do G1, no Rio

A polícia divulgou na tarde desta segunda-feira (17) imagens da câmera de segurança de um banco em Ipanema, na Zona Sul do Rio, que flagram três homens instalando um sistema de clonagem de cartões no caixa eletrônico, no último domingo (16). Dois deles foram presos nesta manhã.

Veja o vídeo ao lado As imagens mostram os três suspeitos instalando um leitor magnético e uma câmera. Logo depois, um dos suspeitos volta para retirar o equipamento.
“O mecanismo implantado não deixa você perceber que está sendo clonado porque é possível realizar suas operações no caixa normalmente. Mas eles conseguem capturar todos os dados do seu cartão e depois gravam em outro que irão usar. É um esquema altamente rentável porque eles não realizam compras, mas sacam dinheiro”, explicou o delegado da 7ª DP (Santa Teresa), Fernando Veloso.
Segundo Veloso, o grupo faz parte de uma quadrilha que pode estar envolvida com outros suspeitos de clonagem de cartões.
Em depoimento na delegacia, os presos confirmaram o esquema. “Mas eles são só a ponta da operação. Queremos chegar em quem cria e opera esses sistemas”, concluiu o delegado.

Para que os clientes não sejam vítimas desse tipo de golpe, a polícia recomenda que o usuário preste atenção no caixa eletrônico. Se encontrar qualquer anormalidade, deve avisar o banco imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário