OBELISCO

Após passarela, moradores de Ipanema querem demolição de Obelisco

Subprefeitura não recebeu nenhum pedido da associação de moradores.Demolição da passarela contou com 120 homens no último domingo (30).

Do G1, no Rio, com informações do RJTV


Após a demolição da passarela na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio, os moradores querem que o Obelisco também deixe de fazer parte do visual do bairro

Segundo a Associação de Moradores de Ipanema, haverá uma consulta aos moradores para saber se eles querem ou não a demolição do obelisco. A pesquisa, porém, não tem data para acontecer
.
A subprefeitura da Zona Sul informou que não recebeu nenhum pedido a esse respeito, mas pode analisar o caso.

Demolição contou com 120 homens

No último domingo (30), a demolição da passarela contou com 120 homens da Secretaria de Obras, Comlurb e Guarda Municipal. Primeiro foi retirada da estrutura de ferro de sete toneladas, que ficava em cima da passarela. Depois, foi a vez da parte de concreto vir abaixo.

“Há muito tempo a gente vinha lutando para que a passarela fosse demolida”, comentou uma senhora.

“As pessoas reclamavam que a população de rua e os ambulantes usavam a passarela como refúgio. Então, contribui muito para a população tanto de Ipanema como da Zona Sul que usa a Visconde de Pirajá”, afirmou o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos. Oito caminhões da Comlurb foram necessários para retirar todas as 136 toneladas de concreto e ferro.

A moradora Gleydes Nunes assistiu a demolição da cobertura do prédio onde mora. “É uma obra que não trouxe nenhuma serventia, alegria nenhuma. E agora vai abaixo”.

As associações de moradores do Leblon e Ipanema recolheram pedras de concreto e anunciaram que vão fazer um leilão com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário