NO CHÃO !!!!!!





Passarela do obelisco de Ipanema está sendo demolida neste domingo

O Globo

RIO - A subprefeitura da Zona Sul deu início, às 7h da manhã deste domingo, à demolição da passarela do obelisco de Ipanema, construída durante o projeto Rio-Cidade. A decisão de retirar a passarela foi tomada a pedido dos moradores, que reclamavam da questão estética e da falta de conservação da passarela.

Por causa da operação, um trecho da Rua Visconde de Pirajá ficará interditado. Até às 19h, horário previsto para término da demolição, o tráfego de veículos entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Henrique Dumont só estará permitido a moradores.

O trabalho de demolição está sendo realizado por máquinas, sem uso de explosivos. A expectativa da prefeitura é concluir todo o trabalho ainda neste domingo.

A derrubada da estrutura acontecerá pouco mais de 13 anos após a conclusão das obras do projeto Rio Cidade, em 15 de agosto de 1996. O obelisco e a passarela foram idealizados pelo arquiteto Paulo Casé para demarcar um ponto importante das antigas linhas de bondes na Zona Sul. Era ali que eles faziam o retorno. Casé, que sempre defendeu o projeto, preferiu não se manifestar sobre a decisão da prefeitura. A estrutura sempre teve função decorativa, já que suas extremidades nunca foram terminadas.

A presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Maria Amélia Loureiro, elogiou a decisão. Ela lembrou que os moradores têm feito protestos constantes pedindo a demolição da estrutura:

- Aquilo virou um risco para a segurança dos moradores e local de descanso de mendigos.

Um comentário:

  1. GRAÇAS a DEUS!nunca vi nada mais horrível que essa monstruosidade.bem a cara do cesar maia!ipanema não merece essa idiotice que custou muito do nosso dinheiro-deviam tambem demolir a cidade da musica,outra obra do nosso delirante ex-faraó.

    ResponderExcluir