MÚSICA



Wagner Tiso põe as mãos na Calçada da Fama de Ipanema


Redação SRZD -


O músico e compositor Wagner Tiso grava suas mãos na 80ª placa da Calçada da Fama de Ipanema, neste domingo, 16, no Rio de Janeiro No evento, admiradores e amigos vão homenagea-lo tocando um piano de cauda colocado na calçada da Livraria Toca do Vinicius. O evento começa às 19h30 e abre as comemorações pelo 40º aniversário do Monumento de Mão da Calçada da Fama de Ipanema.

Durante a semana outros artistas vão colocar as mãos na Calçada, como a cantora Kay Lyra (dia 18/08), filha de Carlos Lyra e Kate Lyra, o craque da seleção brasileira de futebol de 1970, o "furacão da copa" Jairzinho (dia 20/08) e a atriz Márcia Lessin (dia 23/08), que fez o papel de Garota de Ipanema no filme de Leon Hirzman (1967).

O Monumento de Mãos Calçada da Fama de Ipanema foi criado, em 1969, e integra o Projeto Bossa Nova-Ipanema-Rio, do Centro de Referência da Bossa Nova, idealizado pelo Professor Carlos Alberto Afonso, dono da Toca do Vinicius. Carlos Afonso conta que já foram gravados outros 79 pares de mãos representativas de três gerações de diferentes segmentos de atividades como Pixinguinha, Elis Regina, Paulinho Tapajós, Roberto Menescal, Chico Buarque, Nelson Sargento, Zezé Motta, Grande Otelo, Chacrinha, Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Artur da Távola, Zico e Roberto Dinamite

Serviço:

Data: 16/08/09
Local: Livraria Toca do Vinicius
Endereço: Rua Vinicius de Moraes, 129
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Horário: às 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário