METRÔ



Parte do trânsito de Ipanema será alterado devido a obras do metrô


O Globo


RIO - A partir da próxima segunda-feira, parte do trânsito de Ipanema será alterado. O motivo são as obras do metrô da Praça General Osório. De acordo com a secretaria estadual de Transportes, as alterações devem durar seis meses.
A Rua Barão da Torre, na altura da Rua Teixeira de Melo, será interditada. Além disso, as ruas Piragibe Frota Aguiar, Antônio Parreiras e a Barão da Torre funcionarão em mão dupla no trecho entre as ruas Jangadeiros e Teixeira de Melo. As ruas Piragibe Frota Aguiar e Antônio Parreiras, além do lado ímpar da Barão da Torre até a Teixeira de Melo, terão o estacionamento proibido.
Segundo a secretaria, a área recebeu sinalização especial para alertar sobre as mudanças, e agentes de trânsito vão trabalhar de manhã até a noite para orientar os motoristas e garantir a segurança dos pedestres. A inauguração da nova estação do metrô está marcada para o próximo dia 17 de dezembro.
O metrô da Praça General Osório, que pelo projeto original deveria ter sido inaugurado em 1979, receberá de 80 mil a 85 mil passageiros por dia. Orçada em R$ 308 milhões, a estação que está sendo escavada na rocha sob o Maciço do Cantagalo, será uma das maiores do sistema, perdendo apenas para Carioca e Estácio ( veja as obras que vão levar o metrô a Ipanema ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário