MANOBRISTAS IRREGULARES

Seop multa estabelecimentos em ação contra serviço irregular de manobrista

Dezesseis empresas não tinham alvará
.
Empresa com alvará cometia outras irregularidades.

Do G1, no Rio

Fiscais da Secretaria especial de Ordem Urbana do Rio (Seop) multaram 17 estabelecimentos durante uma ação contra o serviço irregular de manobristas realizada nesta quarta-feira (26) em Ipanema e Leblon, na Zona Sul.

Dos estabelecimentos multados, apenas um tinha alvará, mas o local não cumpria outras exigências estabelecidas em decreto, tais como: seguro contra incêndio, nota fiscal, afixar em local visível e apropriado o preço e o local de guarda do veículo.

A falta de alvará, seguro obrigatório contra acidente e incêndio, local para estacionamento e emissão de nota fiscal foram as principais irregularidades constatadas durante o choque de ordem.

Quiosques retirados

Quinze quiosques instalados de maneira irregular na Rua Nelson Mandela, próximo à saída da estação de metrô de Botafogo, foram retirados do local pela subprefeitura da Zona Sul. A ação terminou por volta da meia-noite de terça-feira (25) e contou com a participação de cerca de 60 agentes.

As barracas estavam instaladas anteriormente na Rua São Clemente, mas os próprios barraqueiros transferiram os quiosques para a calçada da Rua Nelson Mandela, sem a autorização da prefeitura.

Segundo a subprefeitura, os proprietários começaram a ser notificados para deixar o local em março, mas a determinação não foi cumprida. Na sexta-feira (21), uma última notificação foi enviada pela prefeitura. O documento determinava que eles deixassem o local num prazo 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário