FISCALIZAÇÃO


Fiscalização

Mais cinco sofisticados restaurantes da Zona Sul são autuados por Valet Parking irregular


O Globo


RIO - Duas blitzes simultâneas de fiscalização de Valet Parking realizadas na tarde desta quinta-feira na Lagoa, no Jardim Botânico, Leblon, Ipanema e Gávea vistoriaram 20 pontos e constataram a atividade irregular em cinco tradicionais restaurantes dos bairros. Foi o segundo dia consecutivo da operação, comandada pela Secretaria especial de Ordem Pública (Seop).


No Leblon, a fiscalização autuou o Antiquarius, localizado na Rua Aristides Espíndola, por falta de alvará para oferecer o Valet Parking. Na Rua Bartolomeu Mitre, no mesmo bairro, o Giuseppe Grill apresentou alvará para oferecer o serviço, mas foi autuado por não apresentar cupom fiscal aos clientes. Ambos tiveram que interromper o serviço de manobrista. Outros três restaurantes foram flagrados sem alvará para operar Valet Parking, dois no Jardim Botânico e um na Fonte da Saudade. O Frontera, localizado na Rua Maria Angélica, teve recolhido o armário de chaves e sombreiros. O restaurante Quadrifoglio, na Rua JJ Seabra apesar de não cobrar pelo serviço de manobrista, não tinha alvará para efetuar a atividade, que também foi interrompida. Na Fonte da Saudade, o restaurante Bistrô e Padaria também foi autuado e teve o armário de chaves apreendido.

Na quarta-feira, o Choque de ordem havia vistoriado 79 pontos (entre restaurantes, centro médico e academia de ginástica) nos bairros de Ipanema e Leblon e multado 24 estabelecimentos por irregularidades no serviço de Valet Parking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário