ESPORTES




Walking Rio faz sua quarta edição neste domingo, à beira-mar


RIO - Um dos exercícios mais recomendados pelos médicos, a caminhada ganha ainda mais pontos na cartela de benesses à saúde quando é feita em meio à natureza. Os caminhos à beira-mar, então, são o cenário perfeito para quem quer estimular os músculos e a mente. Pois é exatamente esta a ideia do Walking Rio, que faz sua quarta edição neste domingo (23.08), a partir das 8h.

Trata-se de uma caminhada na natureza pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme. Organizada pela Anda Brasil, é aberta a caminhantes de todas as idades, e não tem caráter de competição. Pelo contrário: os 10 quilômetros do caminho são puro lazer.

A partida será da praia do Leblon, na esquina da rua Visconde de Albuquerque, a partir das 8h. O circuito termina na Praça do Forte do Leme, e tem dois postos de controle: um no final do Arpoador e outro em frente ao Copacabana Palace. É lá que os participantes recebem carimbo de certificação da caminhada.

Ao final do trajeto, todos os participantes ganham uma caderneta internacional da IVV - Federação Internacional de Esportes Populares - órgão que promove Caminhadas na Natureza em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário