VARIEDADES

Restaurantes da Rocinha fazem entrega em bairros nobres do Rio

Censo registrou cerca de mil lojas na comunidade.

Comerciantes alegam que o preço é mais baixo.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

A Rocinha, na Zona Sul do Rio, possui mais de 1.100 lojas. A informação é de um censo realizado na favela pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Entre os estabelecimentos estão diversos restaurantes, que atendem clientes em bairros nobres da Zona Sul, como Ipanema, Leblon e São Conrado.

Há um ano, o comerciante Antônio Assis montou um restaurante de comida japonesa, no local que já é conhecido como Baixo Rocinha. Os pedidos de entrega em domicílio aumentaram e atualmente ele atende diversos bairros.

“O pessoal está dando preferência pra gente porque é mais barato e a qualidade é boa”, disse o empreendedor.

Pizzaria faz entrega em bairros nobres

Um outro exemplo de sucesso empresarial é uma pizzaria aberta há 10 anos, que atende bairros como Ipanema e São Conrado. De acordo com o dono, Sérgio Soares, cerca de 60 pizzas são vendidas por dia, sendo que 20% são pedidos de fora da favela.

O comerciante comemora: “A gente aos poucos vai conquistando os clientes lá, tem gente de poder aquisitivo considerável. As pessoas têm olhado para a Rocinha com mais seriedade e os serviço estão sendo mostrados com mais eficiência”.

Os preços das pizzas são mais em conta do que os valores cobrados em lojas fora da comunidade: varia de R$ 10 a R$ 25. Segundo Soares, em no máximo meia hora, um dos quatro motoqueiros faz a entrega da pizza em domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário