SUBPREFEITURA EM AÇÃO !

Subprefeitura retira 27 pessoas das ruas de Ipanema e Leblon

JB Online


RIO - Vinte e sete pessoas em situação de rua foram acolhidos, na manhã desta quarta-feira, em operação realizada pela subprefeitura da Zona Sul nos bairros de Ipanema e Leblon. A ação, feita em parceria com a secretaria de Assistência Social, contou com a participação de representantes da sociedade civil, como o procurador federal, Arnaldo Almeida de Amorim e a empresária Nazaré Metsavaht, do Instituto-e da Osklen.

- O que nós podemos perceber é que o álcool é o principal responsável pela situação dessas pessoas que estão vivendo nas ruas. Tenho observado que estas ações têm surtido efeito imediato. A equipe é bem treinada e a aproximação é feita de forma cuidadosa. Eu só lamento que a grande maioria decida não ficar nos abrigos e retorne às ruas – observou Nazaré Metsavaht.

George André Távora, integrante do Projeto de Segurança de Ipanema; a presidente da Associação de Moradores da Rua Sá Ferreira, Luiza Salatino; e o conselheiro do Clube de Engenharia, Fernando Corrêa Lima, também acompanharam a ação dos agentes.

- É a primeira vez que presencio uma ação como esta e estou achando muito positivo, um trabalho sério, feito por profissionais sérios. Pude constatar que a subprefeitura da Zona Sul está trabalhando de forma integrada com outros órgãos, fazendo a abordagem da população de rua de maneira correta – avaliou o procurador federal, que destacou a importância da parceria entre Estado e Município.

Os agentes percorreram as principais vias dos dois bairros, entre elas as avenidas Ataulfo de Paiva, Bartolomeu Mitre e Visconde de Pirajá, além das ruas Humberto de Campos, Joana Angélica e Garcia Dávila.

- Achei a ação excelente. Esse trabalho não pode deixar de ser feito, porque senão a população ficará entregue, à mercê da população de rua. Eles não pedem, eles exigem dinheiro nas ruas, e os moradores ficam intimidados – afirmou George Távora.

O administrador regional 6ª RA, Bernardo Carvalho, ressaltou a importância do interesse dos representantes da sociedade na ação em conhecer o procedimento dos agentes nessas ações.

- Essa parceria é importante para avaliar a seriedade do trabalho da subprefeitura da Zona Sul e dos órgãos parceiros durante as ações de acolhimento que temos realizdo desde o início do ano – afirmou o administrador.

A ação contou ainda com o apoio de homens do 23º BPM (Leblon), oito agentes da Guarda Municipal, do delegado Gustavo Valentini e outros três policiais da 14ª DP (Leblon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário