CIDADE SEM LEI

Enviado por Mauro Ventura

Cidade sem lei

Quinta-feira, às 21h40m, na Rua Joana Angélica, no quarteirão da praia, endereço nobre de Ipanema. O segurança do restaurante Zazá Bistrô e o flanelinha conversam:

- Já é o 14° assalto aqui hoje. De todo tipo: carro, pedestre...

Isso num único dia, num único quarteirão, num dos IPTUs mais caros do Rio. Dá para ter uma medida de a quantas anda a cidade.

4 comentários:

  1. A sociedade precisa se posicionar, senão só teremos mais e mais assaltos e toda especies de delitos e transgressões perpetradas em nossas ruas.A ficha ainda não caiu, NÃO DÁ PRA FICAR APOIANDO FLANELHINHA, MORADOR DE RUA , BURRINHO SEM RABO , CRIANÇA EM SINAL E ACHANDO BONIRINHO E SENTINDO-SE BEM ACHANDO QUE AJUDA A ALGUEM.vamos nos conscentizar, não comprar em camelô, não apoiar esse mar de gente que vive da rua, pois desta forma fica muito dificil mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Tem um grupinho menor de idade que vem infernizando com estes assaltos bem ali no posto 9. Anteontem, quando caminhava à noite, logo depois do posto havia 6 guardas municipais conversando no calçadão. Interpelei os mesmos e pedi para irem até a esquina da Joana Angélica, o que fizeram. Mas eles tinham que estar circulando por ali de qualquer forma, em vez de ficarem parados de papo.

    Isso só está acontecendo porque o novo comandante do 23º batalhão retirou a patrulha que ficava baseada bem neste quarteirão. Um irresponsável! Era o único ponto de presença da polícia em TODA a região!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem, dia 16/07, eu e um amigo estrangeiro fomos assaltados na Vieira Souto, quase esquina com a Joana Angélica, por volta de 9h45m. Eram três rapazes, aparentemente menores. Eu reagi (sei que não deveria), e não me levaram nada. Meu amigo, que viu uma faca nas mãos de um deles, perdeu dinheiro, cartão de crédito e celular. Andamos pelos arredores durante uns 10 minutos e não vimos policiais. Quando liguei para o 190, ainda precisei responder ao atendente onde ficava a Avenida Vieira Souto. Francamente.

    ResponderExcluir
  4. Aquela área alí está totalmente entregue.
    O que acontece na praça NS da Paz então nem se fala. Dá uma andada pela calçada da praça no lado da visconde de noite e conta quantas luzes estão acesas. Uma ou duas. O resto tudo escuro e os assaltantes se sentido em casa. Todos que moram por ali sabem quem são, estão ali há anos, já trocou de geração.
    Há muito tempo atrás ficava um carro da PM na esquina da Visc. com a Maria, mas agora tá tudo entregue. Quem mora áli já tentou de todo. Foi no batalhÃo, carta pro jornal etcx. Tudo em vão. Deciram abandonar e abandonado está.
    Pena.
    Assalto é rotina e salve-se quem puder.

    ResponderExcluir