CASOS DE POLÍCIA

Família de engenheira sumida critica blog que defende PMs

A criação de um blog para defender os PMs acusados de matar a engenheira Patrícia Amieiro, em junho do ano passado no Rio de Janeiro, causou indignação à família da jovem. A página cadepatriciainjustica.blogspot.com, contestando a conclusão sobre o desaparecimento da jovem, está na internet desde 28 de junho. Quatro PMs foram presos e denunciados por homicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

O formato do site é muito parecido com o blog feito pela família da engenheira, o cadepatricia.com.br. A página que defende os PMs contesta a perícia e tem anexados trechos de depoimentos e cópia da multa que a engenheira levou em Ipanema.

O pai de Patrícia, Antônio Celso Franco recebeu uma mensagem pelo blog da filha avisando sobre o site. "O próprio administrador me pediu para entrar. Eles tentam se passar por anjos, querem fazer parecer que nós somos os bandidos", disse ele. Para o delegado responsável pelo caso na época, Ricardo Barbosa, os questionamentos não têm fundamento.

"Tudo foi feito com o Ministério Público. O engraçado disso tudo é que no blog eles não comentam as contradições nos depoimentos dos PMs acusados", afirmou o delegado. Para o diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, Sergio Henriques, a perícia sobre o caso foi clara. "Todo mundo pode escrever o que quiser em blogs e sites", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário