CADÊ A ILUMINAÇÃO ???




Enviado por Flávio Tabak


-


O blecaute nosso de cada dia



As ruas da Zona Sul têm postes instalados em quase todos os cantos. Modernos ou antigos, medem de 4,5 a 45 metros de altura, podem ser de concreto, aço, aço galvanizado, entre outros materiais. São mais de 20 tipos de postes, como os do Rio Cidade de Ipanema, Leblon, Laranjeiras, além dos comuns. Mas, mesmo com uma extensa rede elétrica, muitos deles simplesmente não funcionam. E ficam assim por semanas ou meses, para o tormento de quem precisa sair de casa à noite.

No apagar das luzes e na ausência do poder público para providenciar reparos em pouco tempo, assaltantes aproveitam o breu para agir. É o que ocorre desde junho na Avenida Epitácio Pessoa, entre as ruas Maria Quitéria e Garcia D'Ávila. Com todos os postes apagados, uma quadrilha estaciona um carro ao lado dos veículos de alunos da Casa do Saber. Assim que saem das aulas e abrem a porta de seus carros, são abordados pelos bandidos e têm pertences roubados. A região da Praça Radial Sul, na foto acima, é escura mesmo com a presença da PMs, e moradores ainda temem assaltos.

A situação também é crônica em vários pontos de Botafogo, Flamengo, Leblon, Copacabana, Catete, entre outros. O GLOBO-Zona Sul fez uma ronda na região para mostrar que a falta de luz é rotina dos moradores. Alguns reclamam, têm ofícios da ouvidoria da RioLuz, mas não são atendidos prontamente. Leia o que a Secretaria municipal de Obras tem a dizer e relatos de moradores na reportagem de capa da edição de hoje (somente para assinantes).

4 comentários:

  1. Rua Joana Angélica, entre a r. Barão da Torre e a r. Redentor em Ipanema tem vários postes queimados!

    ResponderExcluir
  2. Rua Vinívius de Morais está às escuras.
    Vários postes da Visconde de Pirajá,entre Joana Angélica e Vinícius de Morais estão apagados ,8 no total.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de informar que a Rua Alberto de Campos, em Ipanema, apresenta vários pontos de escuridão, o que facilita a ação de pivetes e ladrões de carros. Diversos moradores da mencionada rua, que residem entre as ruas Vinicius de Moraes e Joana Angélica já tiveram seus carros arrombados ou foram abordados com violência. A situação requer ação imediata do poder público. Acredito que mais importante do que deixar a cidade limpa, retirando os outdoors ilegais, é garantir a segurança dos cidadãos. O poder público, a meu ver, não está sabendo estabelecer prioridades.

    ResponderExcluir
  4. A iluminação da Praça General Ozório é precaria e insuficiente, já a alguns anos... Porem fica acesa o dia inteiro....
    Bastaria trocar as lampadas dos postes existentes por lampadas mais fortes e substitir as que se encontram queimadas a meses.
    Porque é tudo tão dificil se nosso IPTU sempre chega, com os valores altos que todos já conhecemos bem????

    ResponderExcluir