POLICIAMENTO

No coração de Ipanema

Sergio Cabral já definiu qual é próxima a favela carioca que ganhará um policiamento permanente, tal qual outros dois morros da zona sul carioca já têm (Dona Marta e Chapéu Mangueira), livrando-as dos traficantes - uma inédita e bem sucedida medida de segurança pública, que estendeu-se ainda à Cidade de Deus.
Será o Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, um complexo de duas favelas localizadas em Copacabana e Ipanema. A ocupação permanente acontecerá até o final do ano. Livrar esses dois bairros do tráfico é uma vitória a ser comemorada.
Para o ano que vem, a ambição é maior: fazer o mesmo na mais famosa favela carioca, a Rocinha. A ideia é botar o policiamento permanente ainda no primeiro trimestre.
Ou seja, antes do início da campanha eleitoral, para que a ocupação não seja acusada de ser peça de campanha - embora, com certeza, vá se transformar exatamente nisso: num estandarte vivo de uma bem sucedida política de segurança. Aliás, o governo do Rio de Janeiro tem em mãos uma pesquisa mostrando a extraordinária aprovação da operação de ocupação permamente, tanto dentro das favelas ocupadas quanto nas regiões em torno.
Se a ocupação permanente do complexo Cantagalo-Pavão-Pavãozinho está 100% acertada, a da Rocinha não: por causa do seu tamanho, a secretaria de Segurança não sabe ainda se terá efetivo suficiente. Os policiais que participam dessas operações fazem parte de novos efetivos que estão sendo treinados e formados especialmente para a missão.

Um comentário:

  1. EXCELENTE
    E ALI ONDE ESTA SENDO CONSTRUIDO O ELEVADOR,
    QUE SE OFEREÇAM TREINAMENTOS, AOS MORADORES DA COMUNIDADE, PARA TRANSFORMAR SUAS CASAS, EM ALBERGUES DA JUVENTUDE ALTERNATIVOS, O QUE LHES GERARIA UMA RENDA ADICIONAL, COM A ACESSORIA DE ALGUM ORGÃO COMPETENTE NO SETOR.

    REORDENEM A RUA TEIXEIRA DE MELLO
    RETIREM OS FIOS DO AR , JA QUE OS POSTES ALI, COMO EM TODA ZONA SUL SÃO ESTERUTURADOS PARA EMBUTIREM OS FIOS DESDE OS ANOS 70.
    ESSES FIOS ESTÃO EXPOSTOS POR PREGUIÇA DA OI, LIGHT ETC... DE REALIZAREM UM TRABALHO HONESTO NOS CONCERTOS LOCAIS.
    MARCIO GONÇALVES
    mmxrio@terra.com.br

    ResponderExcluir