PALESTRA

SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA REALIZA PALESTRA SOBRE O PROBLEMA DE TRANSPORTES NO RJ E EM COPACABANA!


Caros moradores,



A Sociedade Amigos de Copacabana, preocupada com a situação do sistema de transportes da nossa cidade e de Copacabana, vai realizar uma palestra sobre o Problema dos Transportes da Cidade do RJ, e em particular no bairro de Copacabana.

Copacabana é o bairro da cidade mais bem servido de estações de metrô. Temos 03 estações (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo!), e ainda teremos até dezembro de 2009, um acesso à estação General Osório no final da Rua Sá Ferreira.

No entanto, nem por isso o trânsito em Copacabana ficou melhor! Muito pelo contrário! Temos visto que em boa parte do dia a fluidez do tráfego esta cada vez pior!

De um tempo pra cá o bairro de Copacabana se tornou um “bairro de passagem”, onde diversos motoristas são “obrigados” a passar por Copacabana ao irem para seus destinos.

Só para se ter uma idéia, segundo a Gerência de Informações de Tráfego da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-RIO), o volume diário médio de tráfego na Av. N. S. de Copacabana, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães é de 39.968 veículos!!!!

Isso se deve a diversos fatores: falta de investimento no transportes de massa (metrô e trens, por exemplo!); falta um sistema de transportes organizado e planejado; ha um excesso de linhas de ônibus em alguns bairros e enquanto que em outros há falta de linhas; falta de integração entre os modais de transporte (rodoviário, aquaviário, metroviário, ferroviário e até cicloviário!); etc.

Para debater esses problemas e apresentar possíveis soluções teremos como palestrante o engenheiro Fernando McDowell, Doutor em Engenharia de Transportes pela COPPE (UFRJ).

A data da palestra será no dia 25 de junho de 2009, 5º feira, das 19:30 às 21:30h, no auditório do Hospital São Lucas, situado na Rua Pompeu Loureiro nº 56 (na entrada do estacionamento rotativo defronte ao SENAC!).


Entrada franca! Participe!

Atenciosamente,

Horácio Magalhães Gomes
Presidente da Sociedade Amigos de Copacabana
http://amigosdecopa.vilabol.uol.com.br
22876036 / 91192880

Nenhum comentário:

Postar um comentário