OBRAS DO PAC


Estreia

Primeiro prédio do PAC fica pronto em julho. Unidades do Cantagalo terão 2 quartos e vista para o mar


Rogério Daflon


RIO - Embora com recursos mais modestos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) em relação a outras favelas, como a Rocinha e as dos complexos de Manguinhos e do Alemão, as obras dos morros do Cantagalo (Ipanema) e Pavão-Pavãozinho (Copacabana), que têm orçamento de R$ 35 milhões, estão mais adiantadas. Na primeira quinzena de julho será inaugurado, na Estrada do Cantagalo, um prédio com dois blocos e 56 unidades, com dois quartos e vista para o mar. Além disso, as cerca de 5.300 casas das duas favelas já estão ligadas à rede de esgoto formal da cidade.


Dentro do orçamento de R$ 35 milhões, a previsão é que sejam construídos quatro prédios. Além do que será inaugurado, haverá outro com dois blocos com 64 apartamentos ao todo, e mais dois - um com 28 e outro com 40 apartamentos.

Quanto aos becos e vielas, todos foram pavimentados, e alguns deles receberam novas escadas, dentro dos padrões técnicos. Os problemas de drenagem, segundo o engenheiro-chefe da obra, Rodrigo Ventura, foram totalmente sanados. O engenheiro ressaltou a abertura do Beco do Amor Perfeito, que apesar de ser próximo à esquina da Rua Saint Roman com Sá Ferreira, tinha o acesso fechado há mais de 40 anos, o que obrigava os moradores dali a subirem uma escadaria de 500 metros para só então chegarem ao asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário