MULTAS


Eduardo Paes quer que guardas multem quem emporcalhar a cidade


Prefeito, que lançou novo site, estuda até dar bônus a agentes que ‘canetarem’ sujões

Rio - Cariocas que têm a feia mania de sujar as ruas do Rio, tremei! O prefeito Eduardo Paes está de olho nos porcalhões e pretende botar a Guarda Municipal para multar aqueles que insistirem no hábito. A ideia foi lançada pelo prefeito, ontem, durante inauguração de suas páginas nas redes sociais e do site do Palácio da Cidade, onde vai interagir diariamente com os moradores do município. “Cada vez me impressiona mais como as pessoas jogam lixo nas ruas. A guarda tem que passar a multar”, ‘twittou’ Paes, diretamente de Bangu, às 14h30 do último sábado.

.
Paes estreia nas redes sociais da Internet, como Twitter e Facebook.MEDIDA EM ESTUDO

Ontem, ele afirmou que para incentivar os guardas na tarefa a prefeitura pode oferecer até mesmo gratificações para os que mais ‘canetarem’. “Confesso que não sei como botar isso em prática, mas podemos premiar os guardas que fizerem isso. Eles podem conduzir as pessoas que sujam as ruas à delegacia, fica aqui a reflexão”.

O prefeito também tem perfis no Facebook, MySpace, BCyou e Orkut, todas redes de relacionamento na Internet. Até a noite de ontem, porém, ele não era muito popular. No Orkut, por exemplo, Paes tinha apenas 15 ‘amigos’ e um recado. No Twitter, eram 79 seguidores, mas o prefeito atualizou apenas três vezes a página. Em compensação, um dos ‘fakes’ (perfis falsos) de Paes no site tem 322 seguidores.

Quem quiser ‘seguir’ o prefeito nas redes virtuais basta procurar os perfis no novo site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário