FAIXAS



Rio,10/06/2009



Caros companheiros,



O Projeto de Segurança de Ipanema seguindo a sua linha de que a conscientização da sociedade é passo fundamental para conseguirmos qualquer avanço social, obteve do administrador regional da VI RA a autorização para a colocação de faixas estimulando a população a não dar esmola nem comprar em camelôs. Serão 16 faixas espalhadas pelo bairro que vão ser colocadas em diversas esquinas desde a praça Gen. Osório até o Jardim de Alá. A colocação está confirmada para começar dia 15/06, segunda feira às 9,00 hs. na praça Gen. Osório esquina com Teixeira de Melo.

Gostaria de convidar e convocar todos para que participem da colocação das faixas. Temos de entender que é o nosso interesse que está em jogo. Um bairro mais organizado, sem camelôs nem população de rua é um local mais limpo, sem desordem urbana e portanto mais seguro. Todos estes elementos não só influenciam a nossa vida do dia a dia, mas também colaboram para a valorização de nossos imóveis, negócios ou qualquer outro investimento que tenhamos em Ipanema.

Conto com a presença de todos.

Ignez

Um comentário:

  1. Cara Ignez,
    Sou morador do posto seis, trabalho em Ipanema e fiquei sabendo deste projeto através das faixas colocadas na praça Gen. Osório. Concordo com o fato de que existem pedintes que se aproveitam das facilidades de se viver de esmolas e que comprar em camelôs prejudica o comércio formal e etc. Porém, também acho que ninguém trabalha o dia inteiro correndo do "rapa" por que gosta e que se a maioria dos pedintes tivesse tido o mínimo de educação para aprender pelo menos o que é dignidade, além de outras modalidades de atenção básica, nós teríamos menos gente pedindo dinheiro nas ruas.Penso se não seria melhor utilizar toda essa admirável vontade de mudança para lutar contra os verdadeiros males de nossa sociedade e não agir como nossos governos, combatendo os sintomas sem atacar as causas da desigualdade social; ou alguém tem dúvida de que pedintes e camelôs são fruto desta desigualdade.Lutando contra as verdadeiras mazelas de nosso país, aí sim teríamos uma CIDADE mais limpa e um PAÍS mais seguro , colaborando com a valorizaçao de nossas PESSOAS. Por que não fazermos faixas com os dizeres: " a corrupção estimula a violência" ou "quem não dá saúde e educação rouba o futuro"; só não sei se o administrador regional autorizaria...
    Vamos nos preocupar menos com nossos pequenos problemas em nossa comfortável vida em Ipanema e tentar resolver os verdadeiros problemas,assim teríamos mais segurança e a tão falada ordem urbana. Manifestemos nosso repúdio a políticas midiáticas, excludentes e preconceituosas como o choque de ordem e lutemos por soluções reais.
    pensemos sobre isto.
    Muito obrigado,

    João Miranda

    ResponderExcluir