CHOQUE DE ORDEM

Fiscalização

Prefeitura multa mais dois serviços irregulares de manobristas em Ipanema

O Globo

RIO - A prefeitura do Rio, através da Secretaria especial de Ordem Pública (Seop), continuou nesta quarta-feira operação de choque de ordem para coibir serviço irregular de manobrista e estacionamento de veículos. Na terça-feira, os fiscais autuaram nove estabelecimentos em Ipanema, Leblon e Lagoa.

Mais dois estabelecimentos foram multados: a loja Nespresso, na Rua Garcia D'Ávila 121, e a GE Park, que explorava o serviço na Rua Vinícius de Moraes em frente ao número 111. O valor da multa é de R$ 485,89. Os fiscais recolheram da calçada todo o material utilizado pelas empresas de Valet Parking: guarda-sóis, bases metálicas, bancos etc.

Os estabelecimentos terão que cumprir as normas e providenciar o alvará de autorização transitória para que possam reiniciar o serviço. Participaram da operação 27 pessoas, entre guardas municipais, agentes e fiscais da Seop.

Os estabelecimentos devem se adquar à nova legislação, em vigor desde o dia 23 de março de 2009. Segundo o decreto 30548, empresa de valet parking deve possuir local adequado para estacionar os veículos; colocar na frente do estabelecimento placa indicando o local onde os veículos estão estacionados; apresentar seguro contra incêndio, furto, roubo e colisão de veículo e seguro de percurso, inclusive de terceiros, e emitir recibo em duas vias declarando-se responsável, assim como o estabelecimento contratante, por multas de trânsito ou quaisquer danos causados aos veículos sob sua guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário