ARPOADOR


Enviado por Lauro Neto


Provocação botafoguense no Arpoador


O técnico de remo do Botafogo, Xoxô, e o ex-craque de basquete alvinegro Israel participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira do Glorioso ontem no Quiosque Mangabeira, no Arpoador, onde já havia outra rubronegra. É que o presidente do Flamengo, Marcio Braga, mora ali em frente. A ideia da provocação bem humorada foi do botafoguense Conde Gerard, que doou a bandeira do Fogão a Napoleão, que não é Bonaparte, mas hasteou a bandeira no seu quiosque. Agora as duas bandeiras tremulam lado a lado.

- A finalidade é difundir o uso de bandeiras de clubes do Rio na orla como atracao turistica. A ideia poderia ser aproveitada, e bandeiras brasileiras poderiam ser colocadas em prédios públicos, como a Biblioeca Nacional, Theatro Municipal, MAM etc. - sugeriu Conde Gerard, acompanhado de seu filho, o advogado botafoguense Gerard Philipe Filizzola.

Acho que vou aderir à ideia e doar uma bandeira do Vasco ao quiosque. Em tempo: estive em Rio Branco, no Acre, na semana passada e lá há praticamente uma bandeira acreana em cada espaço público importante. Foi uma forma que o governo de lá achou para elevar a autoestima do povo. Os cariocas, com todas as belezas e mazelas da Cidade Carioca, bem que estão precisando de uma injeção de ânimo no ego. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário