UTILIDADE PÚBLICA

Enviado por Eduardo Auler -

Conta de água dividida

Aprovado projeto que prevê hidrômetros individuais em edifícios no Rio

A Câmara do Rio aprovou esta tarde, em primeira discussão, o projeto de lei complementar que propõe a obrigatoriedade de instalação de medidores individuais de água em edifícios residenciais do Rio. Segundo a proposta, do ex-vereador Jorge Mauro, a ideia é evitar a divisão "discriminatória do consumo total da conta única". O projeto foi aprovado com 27 votos favoráveis.

De acordo com a proposta, a Prefeitura do Rio só deve autoriz novos projetos de edificações mediante o atendimento das disposições do projeto de lei, assim como a concessão do "habite-se" para os imóveis. As edificações multifamiliares já existentes poderão requerer ao órgão municipal competente autorização para a execução de obras de adaptação.

- É injusta e discriminatória a divisão pura e simples da conta de consumo de água de um condomínio pelo número de unidades residências existentes na edificação. Hoje, a unidade ocupada por um casal sem filhos, paga o mesmo valor de uma unidade onde residem um casal e três filhos, por exemplo - justificou Jorge Mauro.

O projeto será apreciado pelos vereadores em segunda discussão. A Vereadora Andrea Gouvêia Vieira (PSDB) anunciou, na sessão ordinária, que apresentará emenda parlamentar ampliando a proposta para edifícios comerciais e mistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário