URBANIZAÇÃO NA ORLA

Urbanização

Programa de urbanização na orla começa no Leblon

Ediane Merola

RIO - O Comitê Gestor da Orla, que reúne representantes de 11 órgãos municipais, escolheu o Leblon como ponto de partida para o programa de urbanização das praias da cidade. Conforme publicado na coluna Gente Boa, do GLOBO, entre as mudanças programadas estão a padronização das barracas, a reordenação das redes de vôlei e a melhoria dos equipamentos esportivos. Investir em educação também é uma das metas do comitê, que no próximo dia 7 promoverá a campanha Limpeza da Praia, nas areias do Leblon e de Ipanema.

- A urbanização atingirá toda a orla, da fachada dos prédios até o mar. Tudo vai ser repensado. Estamos fazendo um levantamento de todas as irregularidades e vamos discutir com a sociedade o que precisa mudar para termos uma praia ambientalmente correta e limpa - disse Jovanildo Savastano, gestor do Comitê Gestor da Orla, que é subordinado à Secretaria municipal de Meio Ambiente.

Durante a campanha de limpeza das praias, na próxima semana, o comitê espera receber sugestões da população e de representantes de ONGs que desenvolvem trabalhos voltados para o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário