TRANSPORTE


Transporte

Veículos elétricos ganham as ruas do Rio de Janeiro


O Globo

RIO - O dentista Terumitsu Sekito Júnior tem carro mas, em manhãs bonitas como a de quarta-feira, prefere ir do apartamento onde mora, no Leme, ao consultório, em Ipanema, em cima de um skate elétrico. Com o brinquedo, que faz o papel de meio de transporte, ele não lança carbono na atmosfera e ainda curte o visual da orla.

Sekito é um dos moradores do Rio a adotar no dia a dia veículos com potências medidas em watts como alternativa aos velhos carros e motos a combustão. Já estão à venda na cidade, além de skates, bicicletas com motor, scooters e até um pequeno modelo de carro. Todos elétricos e recarregáveis em tomadas comuns de casa.

Com os novos rumos ditados pela crise mundial, a solução elétrica ganhou um espaço inédito e já é discutida como uma das alternativas para o futuro. A reboque das mudanças, a empresa Cam iniciou as importações do pequeno carro indiano REVAi, que tem uma autonomia de 80 quilômetros, atinge 80 km/h e suporta até 220kg de carga. A concessionária de energia Ampla já comprou três unidades que pretende usar em operações de religação de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário