MEGAFISCALIZAÇÃO

Ipanema e Leblon recebem megafiscalização da subprefeitura da Zona Sul

Rio - A subprefeitura da Zona Sul e a 6ª Região Administrativa realizaram nesta terça-feira uma megaoperação de ordenamento nos bairros de Ipanema e Leblon. A ação fiscalizou as condições de higiene de supermercados, acolheu a população de rua, combateu o estacionamento irregular e a atuação de vendedores ambulantes nas ruas.

O subprefeito Bruno Ramos comandou pessoalmente a vistoria em dois supermercados Zona Sul, na Rua Dias Ferreira, no Leblon, junto com agentes da Vigilância Sanitária. No primeiro, os fiscais aplicaram quatro termos de intimação para adequações estruturais urgentes, principalmente na área do depósito; e um auto de infração por falta de asseio no setor da pizzaria, onde foram encontradas baratas mortas e vivas. O setor foi interditado.

Na segunda loja do supermercado Zona Sul, os agentes inutilizaram cerca de 50kg de frios, entre queijos, presuntos e salames. Um auto de infração também foi aplicado por falta de asseio e outros três termos de intimação.

No início da manhã, agentes da subprefeitura e da secretaria de Assistência Social acolheram 76 adultos e seis menores que dormiam nas ruas dos dois bairros. Todos foram levados para sarqueamento na 14ª DP (Leblon) e depois encaminhados para abrigos.

O Grupo Especial de Trânsito da Guarda Municipal percorreu as principais ruas do bairro para coibir o estacionamento irregular. Ao todo foram multados 41 veículos e outros seis foram rebocados.

Simultaneamente, a Coordenadoria de Controle Urbano combateu o comércio irregular nas principais vias de Ipanema e Leblon. Os agentes identificaram e apreenderam as mercadorias de ambulantes sem licença para atuar na região. Foram apreendidas cerca de uma tonelada e meia só frutas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário