DISCO VOADOR

Disco voador vai sobrevoar o céu do Rio

Instalaçâo de artista tem sete metros de diâmetro
.
A aparição acontece neste sábado (23) e passará pela orla e Lagoa.

Do G1, no Rio



Um disco voador vai sobrevoar a orla do Rio neste sábado (23). A obra do artista plástico norte-americano Peter Coffin, que será pendurada a um helicóptero, começa a sua aparição a partir das 19h30.

A viagem do disco começa na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Passando por São Conrado, o voo cruzará a orla do Leblon, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul.


A atração chegará ao Aterro do Flamengo e, antes de voltar à Barra, vai circular por mais 20 minutos pela Praia de Copacabana. Sua última aparição será na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde os cariocas curtirão o disco por 15 minutos.

O disco voador tem sete metros de diâmetro, e com a ajuda de telões instalados em sua estrutura, serão projetadas visualizações e imagens luminosas.

O Rio é a segunda cidade no mundo a receber esta obra inusitada. A instalação de alumínio já foi exibida na Polônia, em 2008. O público poderá fotografar a obra e enviar para o site do projeto, que selecionará as melhores imagens para serem incluídas em uma exposição que será realizada ainda esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário