CAMPANHA PARA COMBATER CAMELÔS

IPANEMA TERÁ CAMPANHA PARA COMBATER CAMELÔS

Moradores também serão incentivados a não dar esmolas

Ruben Berta

O Globo

O Projeto de Segurança de Ipanema pretende instalar até o fim deste mês 16 cartazes em diversos pontos do bairro pedindo às pessoas que não comprem em camelôs e nem deem esmolas nas ruas.A entidade espera apenas a aurorização da prefeitura para iniciar a campanha.Conforme noticiou a coluna Gente Boa ontem no Globo,as faixas terão dizeres como "Não dê esmola,quem dá rouba o futuro".
_O objetivo é conscientizar a população.Por mais que o poder público faça ações de choque de ordem,se as pessoas não colaborarem,não adianta.É preciso entender que,por trás do camelô,há todo um esquema organizado.Quem dá dinheiro a uma criança na rua precisa atentar para o fato de que ela está sendo explorada_afirmou a coordenadora do projeto,Maria Ignêz Barreto.
Já há uma lista pronta com alguns locais para a colocação dos cartazes,como as praças Nossa Senhora da Paz e General Osório e a Rua Garcia D'Ávila.Ontem repórteres do Globo fizeram uma ronda pela rua Visconde de Pirajá,uma das principais vias do bairro,e constataram principalmente a presença de camelôs ocupando calçadas.O trecho mais crítico era nas proximidades da Garcia D'Ávila,onde havia pelo menos 11 ambulantes.Próximo à rua Teixeira de Melo havia 4 camelôs.
Desde o início do ano,a Secretaria Especial de Ordem Pública(Seop),vem fazendo operações de choque de ordem em Ipanema,mas o órgão informou que não há um balanço dos trabalhos por região.
O Projeto de Segurança de Ipanema fez 2 anos em abril e já tem uma lista de mais de 500 integrantes.Há reuniões mensais,em média com 40 pessoas para discutir ações para o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário