INTERNET GRATUITA

Ipanema e Leblon terão Internet Wi-Fi

Data: 2009-04-23

Os bairros de Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro, vão ser dotados de Internet Wi-Fi gratuita em toda a orla até o fim do primeiro semestre deste ano, anunciou o sub-secretário de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Rio de Janeiro, Julio Oscar Lagun, durante o Digital Cities 2009 - 2º Seminário Nacional de Cidades Digitais, realizado a 16 de Abril.

Integrado no Orla Digital, o projecto irá abranger «20 pontos de acesso espalhados ao longo das avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, com conexão Wi-Fi, utilizando a frequência livre de 2,4 GHz», explicou o coordenador técnico do Orla Digital, Luis Felipe de Moraes, citado pelo Globo. A Internet via wireless chegará também à Cidade de Deus, comunidade localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tal como à Rocinha, na Zona Sul, e à Baixada Fluminense.

Segundo Julio Oscar Lagun, «provavelmente, até Junho ou Julho, o acesso à Internet sem fios gratuita deve chegar à Baixada, mas ainda depende de licitação. E já estamos a iniciar os estudos para entrarmos na Rocinha».

Nenhum comentário:

Postar um comentário