ERA SÓ O QUE FALTAVA !

Juiz autoriza Marcha da Maconha em Ipanema

Rio - O juiz Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, concedeu liminar autorizando a chamada Marcha da Maconha, a ser realizada no dia 9 de maio, no Posto 9, em Ipanema, na Zona Sul.

Em sua decisão, o juiz alega que o pedido para a realização da manifestação - feito pelo advogado Nilo Batista - foi aceito por ser um exercício da liberdade de expressão e de pensamento, além ainda de obedecer ao direito de reunião.

"Não se está decidindo absolutamente nada sobre uso de substância entorpecente! Dessa mesma matriz - liberdade de expressão - surgiu, também, a liberdade de imprensa. Pretender cercear a liberdade de expressão é admitir-se a possibilidade de cercear a outra também. Mas a liberdade de expressão deve ser mais livre ainda que a liberdade de imprensa", compara o magistrado, enaltevendo que não cabe censura à manifestação.

"O Judiciário, nem qualquer outro Poder da República, pode se arrogar a função de censor do que pode ou do que não pode ser discutido numa manifestação social. Quem for contra o que será dito, que faça outra manifestação para dizer que é contra e por que. No caso dos autos, que digam por que a maconha e outras drogas legais, como o álcool, fazem mal a saúde; exibam depoimentos de ex-viciados; transmitam o que dizem os especialistas da saúde etc. O que não podem fazer é tentar impedi-la", complementou.

4 comentários:

  1. Pq "era só o que faltava?!"

    Quando discordam das idéias do blog estão errados? Deixem que quem é a favor manifeste-se; isso é democracia!

    ResponderExcluir
  2. Ipanema pode tudo !!!!

    ResponderExcluir
  3. Era só o que faltava esse blog ser a favor da censura!
    Finalmente liberaram a marcha. É um absurdo sua proibição.

    ResponderExcluir
  4. Estão certos em liberar a marcha. Quem for contra que providencie uma marcha contra a liberação da maconha, como disse o juiz.

    ResponderExcluir