ATA DA 37ª REUNIÃO

Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.


ATA DA TRIGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO.


LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO

DO TRIBUNAL DO JÚRI.

R. Joana Angélica – Ipanema

Dia: 07/04/2009

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: Ignez Barreto

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 30

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO PRESENTES:

O Sr. Bernardo Carvalho e a Ten. Renata desculparam-se pois não houve possibilidade de estarem presentes.


TÓPICOS ABORDADOS :

1- PARTIDARISMO:

A Sra. Ignez Barreto reforçou a ideologia do PSI como não tendo alguma vinculação político-partidária. Os representantes são eleitos democraticamente o que não impede que venham as reuniões do PSI, ouvir nossas reivindicações e procurar solucioná-las, não importando de que partido seja.

2- TITULARIDADE DO CANTAGALO:

Os títulos serão fornecidos aos moradores tendo em vista urbanização, fiscalização, saneamento; como todo o cidadão carioca. Será cobrada tarifa de luz para que regularizem a situação diante da Light.


3- COMÉRCIO NA AREIA;

O representante da Associação Praia SA, informou que está com o projeto elaborado de ocupação comercial daPraia de Ipanema, e no dia 20/4, fará apresentação para o grupo que coordenará o projeto. Tais pessoas são; Bruno, Sergio Aníbal, Edith, Ignez e Raquel. O evento será no escritório daquela Associação, à Av. N.Sra. de Copacabana,794/1106.


4- A PESQUISA SOBRE A PROIBIÇÃO DO RÉVEILLON está sendo realizada pela Universidade Cândido Mendes e deverá ser divulgada em maio.


5- ORÇAMENTO PÚBLICO.

A Sra. Andréa Vieira fará palestra sobre o título: Orçamento, Metas e Transparência que em síntese divide regiões e bairros. Para cada um serão designadas prioridades de atendimento. Como melhoria de asfalto, sinalizações, faixas indicativas entre outros. Tal palestra será dia 14/5/09, no Auditório da Universidade Cândido Mendes.


6- PARQUE GAROTA DE IPANEMA.

Será reaberto dia 9/4 e ficou estabelecido que não haverá bandas afro-reggae. Todavia, o grande problema é com relação à segurança pois existe todo o tipo de atos ilícitos. Foi esclarecido que a recuperação se deu apenas na parte inferior do Parque, pois não existe mais recursos por parte do Instituto E. Também foi sugerido que a segurança pública seja realizada no modelo da Operação Ipabacana.


7- R. FARME DE MOEDO E ALBERTO DE CAMPOS.

Houve denúncia de moradores sobre a invasão do local por moradores de rua. Estabeleceram-se, causando todos os transtornos possíveis, inclusive utilizando tal espaço público como banheiros. Há consumo de drogas, violência e assaltos. Tais pessoas fazem constantes ameaças inclusive contra funcionários da COMLURB que são impedidos de fazerem a limpeza.


8- ATIVIDADES DO PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA.

É de suma importância que seja esclarecido que as atividades propostas são de cunho estritamente social para benefício da população moradora e àquela que freqüenta o bairro. Repudia-se a conotação de “elitista” que algumas pessoas
vêm tentando induzir. Tal PROJETO deveria ser perseguido e implantado por todos os bairros em auxílio às Instituições Públicas e, como forma de reivindicação de direitos de cidadãos.



PRÓXIMA REUNIÃO: 28/4/2009. ( serão retomados os assuntos não abordados que constavam da pauta)



Elaboração da ata: JGuia – Rio de Janeiro, 9/4/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário