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Dono de BMW põe faixa em prédio protestando contra oficina


Autorizada diz que carro 'sumido' sofreu acidente durante teste.E que seguradora fez vistorias e mudou laudo técnico sobre indenização.

Do G1, no Rio

Foto: Tássia Thum/G1


Proprietário de BMW que está na oficina há quatro meses protesta contra o descaso da autorizada da marca alemã

Revoltado com a demora de quatro meses para o conserto do seu carro, Antenor Barbosa, proprietário de um veículo da marca BMW, resolveu protestar contra a autorizada pendurando uma faixa na janela de seu apartamento na Avenida Vieira Souto, em frente a Praia de Ipanema, na Zona Sul.

O gerente de pós-venda da Autokraft, concessionária da BMW no Rio, Alessandro Ramos prometeu conversar com o proprietário do veículo para chegar a um acordo.Com os dizeres “Não entregue seu BMW na AutoKraft, eles não devolvem”, Antenor Barbosa Goulart quis atrair repercussão para o caso que dura desde novembro de 2008.


Faixa pendurada na Avenida Vieira Souto atraiu repercussão para o caso


O gerente da concessionária explicou que o proprietário do carro procurou a autorizada em novembro de 2008, queixando-se de barulhos, problemas no motor e no controle da tração, e do sistema de freio ABS do modelo BMW 528, ano 1998.

O conserto de um dos problemas demorou 25 dias, tempo necessário para a chegada de uma peça trazida da Alemanha.

Funcionário bate com o carro


De acordo com a AutoKraft, o conserto ficou pronto no dia 11 de dezembro. Porém, no dia seguinte, um funcionário da equipe de controle de qualidade bateu com o carro durante um teste. Segundo Ramos, a seguradora teria avaliado inicialmente o estrago como perda total e iria ressarcir o cliente em R$ 49 mil, valor de tabela do carro. Alessandro Ramos afirma que entrou em contato com o proprietário do veículo no mesmo dia que aconteceu a colisão, mas recebeu a informação de que Antenor estaria fora do Rio, em viagem, e a documentação do seguro só pode ser levada adiante a partir do dia 13 de janeiro. Nesse tempo, houve uma reviravolta: a seguradora refez a avaliação do acidente.

Após vistorias técnicas, o técnico da seguradora considerou que a bomba de ABS, avaliada em R$ 15 mil, estava danificada antes do acidente e que, por este motivo, seria abatido o valor do ressarcimento. A decisão agora é, em vez de perda total, fazer o conserto do carro. “Vou conversar com o cliente sobre essa nova avaliação da seguradora e ver se ele topa. Caso ele não tope, o setor jurídico da empresa será acionado para chegar a uma solução entre ele e a seguradora” explicou Alessandro Ramos.

O G1 entrou em contato com o proprietário da BMW, mas ele não quis se manifestar, além da faixa no prédio.

Este notícia apareceu anteriormente no site www.lulacerda.com.br e na coluna de Ancelmo Gois, no jornal “O Globo” desta terça-feira (10).

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