TROPA DE CHOQUE

Tropa de choque contra o xixi na rua

Dois foliões foram flagrados e levados para a delegacia. Secretário municipal quer multar quem emporcalha as calçadas Rio -

Combater o mau hábito de fazer xixi na rua tornou-se prioridade para a Secretaria Especial de Ordem Pública. Na manhã de ontem, durante o desfile do Monobloco, no Centro, o secretário Rodrigo Bethlem levou à 5ª DP (Mem de Sá) dois jovens acusados de urinar perto da Rua Almirante Barroso. Apenas Tiago da Silva Rocha Paz, 18 anos, vai responder por ato obsceno no Juizado Especial Criminal. O outro foi considerado testemunha, e liberado.

A caça aos porcalhões vai continuar.“A urina em locais públicos é uma das maiores reclamações que recebemos, superando a violência. A necessidade momentânea não pode ser argumento para desrespeitar a lei. Além de ser contravenção penal, urinar na rua suja a calçada é um desrespeito aos pedestres”, disse Bethlem, durante o Choque de Ordem no Maracanã.

O secretário consulta hoje a Procuradoria-Geral do Município sobre a possibilidade de aplicar multa em quem urinar na rua: “Vamos fazer ações como essa com mais freqüência para que a população perca esse hábito. Sempre que acontecerem ações de Choque de Ordem, vamos combater o xixi nas ruas”.

Presidente de associação de moradores de Botafogo, o analista de sistemas Abilio Tozin, 52, conta que o problema é constante. “Isso é uma falta de educação e de higiene. Em dias quentes, o cheiro fica mais forte e insuportável”, reclama. Segundo o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira, 831 banheiros químicos foram instalados no Carnaval e 20% deles, depredados. Segundo a Comlurb, para acabar com mau cheiro deixado pela urina, foram usados 280 mil litros de detergente com desinfetante. “Vi banheiros com três pessoas na fila e dois urinando do lado de fora, por pura bandalha”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário