PRAIA - ARPOADOR



Praia

Prefeitura retira escadas ilegais do Arpoador

O Globo

RIO - A Secretaria municipal de Meio Ambiente - com o apoio da Comlurb e da Guarda Municipal - removeu na madrugada de sexta-feira sete escadas irregulares, feitas de madeira e de sacos de areia, que ligavam o calçadão à Praia do Arpoador. O órgão não informou quando vai instalar equipamentos novos no local. O secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, disse que as escadas irregulares colocavam a segurança dos banhistas em risco. Representantes de associações de moradores da região questionaram a ausência de prazo para uma solução.
Nesta sexta, após a operação, fotógrafos do GLOBO flagraram degraus de sacos de areia recolocados no paredão que separa o calçadão da praia. Muniz afirma que a ação realizada na madrugada se repetirá quantas vezes for necessária:
- O prefeito Eduardo Paes reeditou o Conselho Gestor da Orla para que a gente possa, com outras secretarias, retomar a ordenação daquela região. O que nós fizemos foi retirar uma armadilha para a população. Já há uma escada regular em frente ao Hotel Arpoador Inn, que inclusive foi construída com o apoio da iniciativa privada. Podemos dar sequência a esse modelo, mas ainda não há prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário