MAIS VAGAS

Mais vagas

Prefeito apoia os hotéis de investimento

O Globo

RIO - O prefeito Eduardo Paes disse nesta quarta-feira ser a favor da criação de uma lei que permita a construção no Rio dos chamados hotéis de investimento . Segundo Paes, que citou o Hotel Fasano, em Ipanema, como modelo a ser seguido, a nova legislação pode ser a saída para garantir aporte de recursos à expansão do número de quartos na rede hoteleira.

A demanda reprimida no setor já preocupa a prefeitura para o acolhimento de atletas e turistas para a Copa de 2014. Paes afirmou que o grupo de trabalho que será criado para discutir a proposta terá que amarrar o texto de forma a evitar brechas legais que permitam a transformação dos novos empreendimentos em apart-hotéis:

A ideia da nova legislação para hotéis de investimento foi apresentada ao governo municipal pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). A entidade alega que a crise financeira mundial limitou a capacidade de investimento das grandes operadoras, e a meta de abertura de 6.356 quartos em 17 empreendimentos para a Copa de 2014 estaria ameaçada. Pelo novo modelo, os recursos viriam da venda de cotas de participação no empreendimento. O prefeito não deu prazo para que o projeto seja apresentado à Câmara de Vereadores. Paes afirmou, porém, que é contra a proposta da ABIH de criar uma cota máxima de quartos a serem construídos por intermédio da nova legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário