HORA DO PLANETA

Aquecimento global

Rio participa na noite deste sábado da Hora do Planeta

O Globo

RIO - Chegou a hora. Neste sábado, entre 20h30m e 21h30m, o Rio e outras 76 cidades do país (incluindo 11 capitais) vão apagar as luzes de alguns dos seus principais símbolos para chamar a atenção para o aquecimento global. Iniciativa da rede WWF, o evento, batizado de Hora do Planeta, busca mobilizar a população mundial para o combate às mudanças climáticas, num movimento que o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, classificou como "a maior demonstração pública de preocupação com as mudanças climáticas já feita". No mundo todo, 2.848 cidades de 83 países vão participar do apagão ecológico.
- Temos a ambição de que, através de um simples ato simbólico, provocaremos uma mudança de comportamento, que faça com que não apenas governos e instituições, mas também todos os cidadãos se engajem no combate ao aquecimento global - diz a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.
Marcos da cidade, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana (só os refletores da praia) terão a iluminação desligada, assim como o castelinho sede da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos. Sede do evento oficial da Hora do Planeta, o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, também vai apagar as suas luzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário