ELEVATÓRIA DA LAGOA

Cedae inaugura nova elevatória da Lagoa

Paulo Roberto Araújo

O governador Sérgio Cabral inaugura nesta quinta-feira a nova Elevatória de Esgotos da Caiçaras, às margens do Canal Jardim de Alah, próximo ao Clube Caiçaras, no bairro da Lagoa. A obra faz parte do Programa de Recuperação Ambiental da Lagoa Rodrigo de Freitas e das Praias da Zona Sul.
Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, foram investidos cerca de R$ 500 mil na obra, que beneficia diretamente 60 mil moradores dos bairros de Ipanema e Leblon.
- A população da Cidade do Rio está recebendo a sexta elevatória de esgotos modernizada da bacia da Zona Sul do Rio. É mais uma unidade totalmente reformada que irá beneficiar a população e o meio ambiente cariocas. Como as demais elevatórias (Saturnino de Brito, Jardim Botânico, Corte de Cantagalo, Farme de Amoedo e Leblon), a unidade de Caiçaras irá funcionar com total segurança operacional, reduzindo a possibilidade de acidentes e trazendo maior proteção ao meio-ambiente, às praias da Zona Sul e à Lagoa Rodrigo de Freitas - explicou Victer.
Ainda de acordo com o presidente da Cedae, a nova elevatória bombeará 300 litros de esgotos por segundo, ou seja, 26 milhões de litros por dia, que serão transportados até o Emissário Submarino de Ipanema com maior eficiência, confiabilidade e com redução considerável de custos operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário