BRIGA




Tapete de borracha causa briga entre guardas e pais em parque infantil

Pai foi impedido pelos agentes de esticar o tapete da filha.Após fechamento do parque, confusão foi parar na delegacia.

Do G1, no Rio

Discussão saiu do parque infantil e foi parar na delegacia (Foto: Tássia Thum/G1)
Um tapete de borracha gerou uma confusão entre guardas municipais e pais de crianças que brincavam no parque infantil Peter Pan, que pertence à Prefeitura do Rio, localizado em Copacabana, na Zona Sul. A discussão, como informou a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo", começou quando um pai foi proibido por uma guarda de esticar um tapete de borracha para a sua filha de dez meses brincar. O caso foi parar na 13ª DP (Ipanema), onde os envolvidos registraram ocorrência.De acordo com a ocorrência, no domingo de manhã (17), a guarda alegou que o tapete estava contribuindo para desordem urbana e por isso exigiu a sua retirada. Após a negativa do pai em retirar o tapete, a agente pediu o reforço de outros sete guardas que foram deslocados para o parque. Segundo o registro feito na delegacia, o pai com apoio de outras mães e babás de crianças não aceitou retirar o tapete, alegando que não havia nenhuma informação no parque dizendo que era proibido estender o objeto.

Desvio de conduta

De acordo com o depoimento do pai do bebê, os guardas determinaram o fechamento do local, acabando com o lazer de várias crianças. O pai afirmou que a atitude dos guardas foi desnecessária e rude perante as crianças que ali brincavam.A assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que o secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem classificou o fato como um desvio de conduta dos guardas municipais. De acordo com a assessoria, o caso foi levado para a corregedoria da Guarda municipal que irá punir os agentes envolvidos.

Um comentário:

  1. Infelizmente esse é o nível das pessoas que trabalham em prol da nossa segurança.
    A maioria não tem cultura, não entende nada de leis (aliás será que os certificados de ensino médio são verdadeiros?), estão acima do peso e acreditam que têm o poder nas mãos. O pior é que vivem tirando onda por isso!!!
    Sinceramente, sinto-me mais seguro do lado de bandidos do que do lado de PMs e GMs.

    ResponderExcluir