SIMPATIA É QUASE AMOR




Simpatia é Quase Amor comemora 25 anos nas ruas de Ipanema

Passagem de bloco deixou várias ruas engarrafadas no bairro.O bloco é um dos maiores e mais tradicionais da cidade.

Patrícia Kappen Do G1, no Rio
O desfile do 25º ano do bloco Simpatia é Quase Amor não foi diferente dos anteriores: muita gente alegre, animação e trânsito engarrafado nas ruas próximas. O bloco comemorava suas bodas de prata pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sábado (14).


Um dos maiores e mais tradicionais blocos de rua do Rio de Janeiro, o Simpatia é Quase Amor comemorou 25 anos com desfile em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Patrícia Kappen/G1)

E se o Simpatia comemorava 25 carnavais, havia no meio da multidão quem fizesse sua estreia na passarela da Vieira Souto: Úrsula, Carolina, Mariana, Isabela, Jéssica, Vítor Hugo e Bruno curtiam ao lado da bateria do bloco. E não vai faltar foto pra contar a experiência deles. Todos têm 16 e 17 anos e estão com a programação de blocos decorada na cabeça: "Amanhã tem Suvaco do Cristo, estaremos lá", empolgou-se uma delas. Os foliões já se concentravam na Praça General Osório antes do desfile, que começou por volta de 16h. O bloco, um dos mais tradicionais da cidade, é o preferido da comerciante Cláudia Regina de Melo. "Mas daqui ainda vou para o BBT- Bloco do Baixo Tijuca".


A concentração foi na Praça General Osório. A expectativa dos organizadores era de que 40 mil pessoas acompanhassem o bloco (Foto: Patrícia Kappen/G1)

Outros blocos também desfilaram

Não foram poucos os blocos deste sábado. Além do Simpatia, ainda saíram Cutucano Atrás, no Leme, Ih, é Carnaval, na Urca, Céu na Terra, em Santa Teresa, Turbilhão Carioca, na Lagoa, Bloco da Pracinha, no Jardim Botânico, Bloco da Sá Pereira, no Humaitá e Monocelho, em Santa Teresa, entre outros com nomes criativos.
Mas não foi só com estreantes que o bloco saiu. Julie Vieira diz que acompanha o Simpatia desde que ele foi criado. "Eu amo o Simpatia. Sou ‘carioquíssima’ e flamenguista e acompanho o bloco desde sempre", contou com orgulho.
TUDO TRANQUILO ! MUITA POLÍCIA ! CAMELÔS FORA DO CAMINHO DOS FOLIÕES ! NOTA 10 !!!
SUJEIRA,HOJE ERAM POUCOS OS GARIS E MUITO PORCOS URINANDO NAS PORTARIAS ! NOTA 0 !!!

Um comentário:

  1. Sou de MG e foi a primeira vez que sai no bloco.Achei muito organizado, gente bonita,musica boa. PREFEITO,VC MANDA PRENDER SE FAZ XIXI NA RUA MAS CADE OS BANHEIROS NA CIDADE? Achei muito ruim a estrutura de banheiros na praia,poucos, imundos e filas enormes.BLOCO NOTA 10, BANHEIROS NOTA -20.

    ResponderExcluir