IRREGULARIDADE

Quiosqueiros voltam a usar puxadinhos na praia

André Balocco, JB Online

RIO - Dois dias depois de prometerem à prefeitura que poriam fim aos puxadinhos onde expandiam seus negócios com isopores, os donos de quiosques antigos em frente ao Hotel Othon, em Copacabana, no Posto 5, voltaram a praticar a desordem. Apesar de enfrentarem as ameaças da fiscalização da 5ª Região Administrativa na quinta-feira, os quiosqueiros refizeram os suportes de madeira para poderem gelar as bebidas do lado externo dos quiosques. Eles alegam que o espço interno é pequeno e que por isso têm prejuízo. A Lei Orgânica do Rio roíbe alteração na fachada dos mesmo. A medida deixa uma má impressão para os turistas e mostra claramente a pouca importância e o desrespeito com que os quiosqueiros vêm a Operação Choque de Ordem que vem sendo levada a cabo pela prefeitura.
Além dos puxadinhos, a praia amanheceu repleta de barracas de camping. Dezenas de pessoas dormiam acampadas na areia reservando espaço com isopores de bebidas e atesanatos e o cheiro de urina era forte no local. Pessoas que passavam pelo calçadão eram obrigadas a se desviarem em direção à pista da Avenida Alântica, que estava fechada.
Na operação de quinta-feira, feita logo após a denuncia publicada pelo JB, o administrador da Quinta Região, Paulo Heráclito, deu prazo de dez dias para que os quiosqueiros retirassem os suportes e receeu garantias de que eles não seriam mais utilizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário