IPANEMA,SEMPRE EM IPAMEMA

ONG organiza meditação coletiva na Lagoa

O Globo


RIO - Acontece na Lagoa neste domingo o encontro de meditação que marca o início do Respira Brasil, um evento nacional que integra exercícios de respiração, aulas de ioga, meditação e atividades artísticas que vão ser realizadas ao longo de todo o mês de março em cinco capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza e Recife.
O evento é realizado pela Fundação Arte de Viver, uma organização sem fins lucrativos criada na Índia na década de 80 e que chegou ao Brasil em 2001. A meditação coletiva começa às 16h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa, e depois o grupo segue caminhando até a praia de Ipanema (posto 9, em frente à Vinícius de Moraes), onde vão fazer exercícios de respiração e cantar mantras indianos durante o pôr do sol em plena areia de Ipanema.
Ao logo de todo o mês de março, a ONG oferece aulas de ioga, meditação ao ar livre, cursos de respiração para jovens e para adultos, encontros com músicas e mantras, meditação "happy hour" - que vão ocorrer em cinco pontos distintos da cidade: além das tendas ao ar livre na Lagoa e em Ipanema, também haverá atividades na praia da Barra (posto 2), na sede da Fundação Arte de Viver (em Botafogo) e no Clube Monte Líbano (Lagoa).

Confira a programação:

Domingo, 1 de março: Meditação coletiva, caminhada e canto de mantras às 16h, no Parque do Cantagalo.
De 8 a 15 de março: Tendas na Lagoa (Parque do Cantagalo), praia de Ipanema (Posto 9, em frente à Vinícius de Moraes) e praia da Barra (Posto 2) oferecem aulas gratuitas.

9h e 16h30: Aula de Yoga (simultaneamente nas três tendas).

9h40 e 17h: Meditação Guiada (também nas três tendas).

O dia todo, de 9h às 18h, nas tendas: dança, mantras, recreação para crianças, tatuagens de henna, palestras sobre Auyrveda e respiração.

Para saber mais, entre em contato pelos telefones (21) 3624 1900/ 3624 1800 / (21) 9528 3888/ 9467 0049.

Nenhum comentário:

Postar um comentário