FIM DE FESTA

Choque de Ordem fiscaliza carros na Barra e na Zona Sul

Ana Paula Verly, JB Online

RIO - O secretário especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, acompanha, desde as 9h, a Operação Choque de Ordem, que será realizada até o fim da tarde desta terça-feira em toda a orla da Barra, Recreio e Zona Sul. O objetivo da ação é fiscalizar estacionamentos irregulares na Barra e no Recreio e controlar a ordem urbana em Copacabana, Ipanema e no Leblon.
Na primeira hora da operação já haviam sido registradas 234 multas. Até o momento, apenas um flanelinha foi detido, na Barra, por falta de autorização da prefeitura. Em frente a academia Body Tech, sete carros foram multados por estarem estacionados em cima da calçada.
Entre o Posto 6 e 7, ainda na Praia da Barra, um carro foi rebocado e a equipe da prefeitura aguarda para abrir um caminhão, que segundo denúncias, seria usado como depósito de cadeiras de praia. Mais cedo, em uma área grande de calçada próximo ao condomínio Barra Bela, cerca de 300 carros estavam estacionados. Ao ver a aproximação do secretário e sua equipe na área, os donos dos veículos correram para retirar seus carros, causando grande transtorno.
Questionado sobre qual seria a alternativa ideal para os motoristas que querem frequentar as praias, mas não têm espaço para deixar seus veículos, Rodrigo Bethlem tentou ser ponderado:
- A alternativa é arrumar uma vaga que seja legalizada. As vagas são escassas, mas isso não habilita o motorista a usar as áreas para calçada como estacionamento. Estamos tolerando as filas duplas, mas não podemos permitir que os motoristas atrapalhem senhoras e banhistas que precisam andar pelas calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário