BOM CARNAVAL !!!!!!!!!!!!

Rio, 20/02/2009


Caros companheiros,

Em primeiro lugar desejo um bom carnaval a todos. Gostaria de pedir a colaboração de cada um de vocês no sentido de fiscalização do carnaval. Os que forem ficar no Rio, por favor, participem. Tirem fotos de tudo que estiver errado, anotem ocorrências com local e horário de tudo que estiver fora de ordem. Como todos sabem estas informações serão totalmente anônimas. O problema é que necessitamos delas para fazer um diagnóstico correto dos problemas e buscar soluções para 2010. A sub prefeitura já se comprometeu a começar organizar o próximo carnaval a partir do mês de março.

O projeto é o seguinte:

1) ter em Novembro todo o carnaval organizado.

2) os blocos que vão desfilar já definidos, os horários estebelecidos, os roteiros traçados de forma que haja sempre uma via livre para que os moradores que não são carnavalescos possam se locomover e as emergências terem também como chegar aos locais.

3) – cadastramento dos ambulantes, com foto, local e mercadorias definidas a priori. Quando estimulamos o trabalho dos ambulantes estamos ao mesmo tempo favorecendo os assaltos a caminhões de carga e depósitos de bebida cujas mercadorias vão parar todas nas mãos deste comércio paralelo. O ambulante terá de ter notas fiscais de suas mercadorias.

4) proibir os ambulantes com botijões de gaz.

5) estudar com a Cet – Rio os trajetos com escalonamento de horários.

6) limitar o número de blocos que vai desfilar no bairro.

7) responsabilizar os organizadores dos blocos por eventuais problemas que surjam em decorrência dos desfiles.

8) fazer com que os organizadores junto com a COMLURB sejam responsáveis pela limpeza imediata após a passagem do bloco.

9) - Banheiros químicos – quantidade e localização.

10) – divulgação – proibir a divulgação dos horários de desfile e concentração dos blocos de modo a diminuir o afluxo de público.

11) – segurança pública.

O trabalho vai ser árduo, mas penso que se todos colaborarem poderemos ter um carnaval de 2010 limpo, organizado e seguro. Volto a enfatizar o anonimato das informações e a importância delas. Sem saber extamente o que se passa fica impossível de planejar qualquer coisa.

Bom carnaval para todos,
PSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário