ATA DA REUNIÃO - ROSA FERNANDES

DIA 12 / 02

ATA REUNIÃO ROSA FERANDES

Pessoal,

Me desculpem pela demora no envio da ata. Conforme combinado, segue abaixo para atualização de todos:

· Participaram da reunião todos os integrantes da Comissão de Administração da Feira Hippie de Ipanema, o George Andre, representando o PSI, e eu, representando o Pólo Gastronômico, além da Vereadora Rosa Fernandes e sua assessora.
· Uma falha que tivemos foi não termos levado uma cópia da Ata de nossa primeira reunião com a relação de prioridades / problemas a serem solucionados. No entanto, passamos para ela verbalmente estas prioridades que descrevo abaixo:
o Irregularidades com expositores da Feira / Edital e prova para ocupar vagas em aberto – Este tema foi o foco de nossa reunião, onde foram apontados que atualmente existem 4 tipos de expositores: Artesãos e artistas plásticos com licença; Revendedores de produtos manufaturados com licença; Artesãos e artistas plásticos sem licença; Vendedores de produtos manufaturados sem licença. Os integrantes da comissão da feira demonstraram sua indignação em relação a falta de fiscalização e também pela tolerância por parte da prefeitura em relação as irregularidades acima descritas e, principalmente, no que se refere a venda de produtos manufaturados, o que descaracteriza o objetivo da feira, além de ser um tipo de concorrência desleal que prejudica a sobrevivência dos verdadeiros artesãos e artistas expositores da feira. A Vereadora inicialmente se mostrou contra a retirada dos expositores irregulares sem que estes tenham uma alternativa para poderem trabalhar, ela chegou a cogitar a possibilidade de se criar uma feira em outro local para expositores de produtos que não estivessem dentro das características da feira hippie, etc... Após um longo debate, acredito que alcançamos nosso principal objetivo que era sensibilizá-la da necessidade de encararmos o problema de frente e não permitirmos que continuemos com as diversas irregularidades debatidas. Ela ficou de inclusive propor um projeto de lei para viabilizar esta reorganização e volta as origens artesanais e artística da feira.
o Além do tema acima, mencionamos diversos problemas da feira e da Praça General Osório como um todo, os quais ela solicitou que sua assessora anotasse para cobrarmos medidas junto a prefeitura em conjunto. A seguir, relaciono os principais temas abordados: Fiscalização permanente da prefeitura aos domingos através de estrutura/barraca fixa dos diversos agentes do poder público; Estacionamento rotativo x flanelinhas; Pontos de taxis e vans irregulares; Falta de iluminação da praça; Inexistência de banheiros; Padronização das barraquinhas.

A reunião terminou em um clima amistoso, a Vereadora ficou de agendar uma nova reunião com o Bruno Ramos, Sub-prefeito da Zona Sul, para cobrarmos ações da prefeitura buscando a revitalização da Feira Hippie e da região da Praça Gen. Osório.

Acredito termos alcançado nosso objetivo de aproximação com a Vereadora e que agora temos a possibilidade de obtermos inclusive o apoio dela para alcançarmos nossos objetivos acima. Espero ter registrado os principais temas abordados, peço para se alguém lembrar de algo que eu tiver esquecido informar a todos por email.

Abraços,

Demetrius

Nenhum comentário:

Postar um comentário