AFROREGGAE



AfroReggae reúne cerca de 120 mil nas ruas de Ipanema Bairro da Zona Sul vira festa no pôr do sol com bloco que fala da dengue

Rio - Uma multidão lotou a orla de Ipanema atraída pela animação do bloco AfroReggae: cerca de 120 mil pessoas, segundo José Júnior, coordenador-executivo do Grupo Cultural. Com muito funk e samba, o bloco alertou os foliões sobre a importância de combater o mosquito da dengue, tema do desfile. Além disso, os músicos conseguiram reunir na festa pessoas de diferentes classes sociais e cultura, um dos principais objetivos do projeto.
“A gente está provando cada vez mais que a cidade pode se integrar. As pessoas têm receio de conhecer o próximo, e isso não pode acontecer. Não importa se é preto, branco ou amarelo, todos têm o mesmo valor”, afirma Anderson Sá, um dos vocalistas do grupo.Para alertar a multidão que acompanhava o bloco sobre a necessidade de combater o Aedes aegypti, eram distribuídos materiais promocionais produzidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Na opinião de Júnior, a música consegue passar a mensagem da campanha de uma forma mais simples. “A cultura ajuda muito no combate ao mosquito. A gente tem feito ações deste tipo para alertar a população”, afirma.A campanha agradou ao público. “Acho legal eles falarem de dengue. A gente só vai conseguir combater o mosquito com uma mudança de consciência”, afirmou a estudante Ingrid Rezende, de 20 anos.
Quem perdeu o desfile ainda pode curtir o show do AfroReggae neste Carnaval. O grupo se apresenta sábado no mesmo local, entre os postos 8 e 9. A concentração começa às 15h.
No Centro do Rio, o Crodão do Boitatá e o Boitolo arrastaram mais de 30 mil pessoas pelas ruas, ao som de marchinhas antigas e frevos com instrumentos de sopro e percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário