VAI DESABAR !



Enviado por Jorge Antonio Barros -

14.1.2009

desordem

Leitora alerta para risco de novo desabamento em Ipanema

Moradora de Ipanema, Angela Gomes Pereira, perdeu o mapa do bairro, mas não a capacidade de se indignar e nem a esperança de que alguém tome providências por causa do novo risco de desabamento, no coração do bairro.

Seu relato é o seguinte:

"Prezado repórter,

Em outubro passado, um sobrado (foto acima) desabou em Ipanema, na esquina da Rua Visconde de Pirajá com a Farme de Amoedo. Entre outras vítimas, havia uma arquiteta que estava parada na esquina aguardando o sinal para atravessar a rua. Ela ficou praticamente soterrada.
Essa vítima sofreu diversas cirurgias, e ficou internada por 15 dias na UTI semi-intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea. Despesas hospitalares todas por conta dela. Ainda está em cadeiras de rodas e não sabe quando poderá voltar a andar. Ela ficou tão desfigurada em função das fraturas e de tudo que caiu sobre ela, que um funcionário do escritório onde ela trabalhava, no quarteirão seguinte, ajudou na remoção, e não a reconheceu.

Parou a vida .... Não pode trabalhar nem exercer sua vida pessoal. O inquilino do imóvel é dono de uma rede de lanchonetes, e a obra NÃO TINHA LICENÇA ..... O imóvel é protegido pela APAC; como a prefeitura não percebeu uma obra tão grande em uma esquina tão movimentada ???? Até hoje o Instituto Carlos Éboli não entregou o laudo. Um ano antes a marquise do prédio já havia desabado ..... e nada aconteceu ... Quantas pessoas ainda vão ficar sob escombros, como essa moça, com sonhos interrompidos em função da omissão das autoridades ???? Isso é um crime. Você sair para trabalhar e um prédio, em obras, sem licença, desabar sobre você.

Angela Gomes Pereira".

Um comentário:

  1. PREZADOS,

    JÁ ESTÃO POSTADOS NO BLOG , NAS DATAS ABAIXO E COM OS SEGUINTES TÍTULOS, MATÉRIAS SOBRE O DESABAMENTO NA RUA VISCONDE DE PIRAJÁ ESQUINA DE FARME DE AMOEDO, OCORRIDO EM OUTUBRO:

    17 DE DEZEMBRO DE 2008 - PERIGO
    14 DE JANEIRO DE 2009 - VAI DESABAR
    15 DE JANEIRO DE 2009 - IMPUNIDADE


    FINALMENTE ESSA SEMANA O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA CARLOS ÉBOLI DIVULGOU O LAUDO, que indicou como causa, o corte de uma vigota de sustentação da abertura da porta principal, durante as obras de reforma na loja do piso térreo, em execução no momento do desabamento.

    Ou seja, esta comprovado que o desabamento foi causado pela obra ilegal em execução pela lanchonete Big Néctar.

    A Prefeitura tem que apurar e punir, pois não havia licença para a obra.
    A área é de Patrimônio, que não havia autorizado a intervenção no prédio, necessária por ser protegido pela Lei das Apac.

    A VIDA DA ARQUITETA LILIAN VIANNA, , QUE APENAS PASSAVA NA CALÇADA, INDO PARA SEU TRABALHO NO QUARTEIRÃO SEGUINTE DA VISCONDE DE PIRAJÁ, QUE NÃO TINHA NENHUMA RELAÇÃO COM A OBRA , FOI LITERALMENTE ATINGIDA PELO DESABAMENTO.

    VÁRIAS CIRURGIAS, UM ANO SE LOCOMOVENDO EM CADEIRAS DE RODAS, ENFIM, QUANTO SOFRIMENTO CAUSADO PELA OBRA DE UMA LANCHONETE QUE QUERIA TER PORTAS MAIORES, E COM ISSO, FAZENDO UMA OBRA SEM LICENÇA, FEZ COM QUE O PRÉDIO DESABASSE ATINGINDO PESSOAS QUE PASSAVAM NA CALÇADA.

    ESPANTOSO É QUE NUMA ESQUINA TÃO MOVIMENTADA DE IPANEMA, UMA OBRA DE TÃO GRANDE PORTE NÃO TENHA SIDO FISCALIZADA PELA PREFEITURA, COM O AGRAVANTE DO IMÓVEL SER PROTEGIDO PELA APAC, OU SEJA, QUALQUER MODIFICAÇÃO TERIA QUE SER MUUUUUUUUUITO ACOMPANHADA !!!

    ALOU SR. EDUARDO PAES !!!!
    CHOQUE DE ORDEM TAMBÉM NAS OBRAS IRREGULARES QUE NOS EXPÕE À ACIDENTES OU ATÉ À MORTE, QUANDO INOCENTEMENTE ANDAMOS NAS CALÇADAS !!!!!!!!

    SAIU MATÉRIA SOBRE O LAUDO ONTEM NO JORNAL DE BAIRROS ZONA SUL
    http://oglobo.globo.com/rio/bairros/default.asp?a=358

    tentei enviar essa matéria para o e-mail projetodeipanema@terra.com.br mas retornou

    ResponderExcluir